Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Weverton, do Acre para o Corinthians

Agência Corinthians - 24 de junho de 2008 - 08:08

Weverton Pereira da Silva, de 20 anos, não é apenas mais um dos goleiros do Corinthians. O arqueiro de 1,87m de altura tem muito mais história para contar, desde seu nascimento, em Rio Branco, capital do Acre, até sua chegada ao Parque São Jorge.

A história de Weverton no Timão começou após uma partida disputada entre Juventus-AC e Corinthians, pela Copa do São Paulo de Juniores de 2005. De lá para cá, o crescimento na carreira foi contínuo e rápido. O novato, em poucos meses sob o comando do técnico Mano Menezes, segue conquistando o seu espaço na equipe alvinegra.

"Tive essa grande chance de cair na chave do Corinthians. Graças a Deus fiz uma grande partida e tive uma proposta para vir para cá. No final da competição, cheguei ao clube e desde então estou buscando o meu espaço", disse o camisa 12 do time em entrevista para a Timão TV.

Weverton revelou ainda como foi difícil se adaptar a uma nova cidade, novos companheiros e novas rotinas dentro de "um clube de massa", segundo ele mesmo disse. "Foi muito ruim no começo. Ficar longe da família, ter uma nova vida longe das pessoas que você gosta. A adaptação foi difícil. Mas é uma honra muito grande fazer parte de um clube de massa como o Corinthians e fazer parte desse time".

Sobre a chance de conquistar o seu espaço no gol do Timão, Weverton não esconde que, apesar de novo, é preciso mostrar experiência na hora em que a oportunidade chegar. "Estou buscando o meu espaço e quero conquistar o meu lugar no time titular. Mas isso quem resolve é o treinador. Sei que estou conquistando um degrau de cada vez e vou continuar trabalhando para corresponder quando vier minha chance. A idade passa e você tem que estar pronto para mostrar experiência", revelou o jogador.

SIGA-NOS NO Google News