Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Wendel completa 100 jogos com a camisa do Palmeiras

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 28 de abril de 2008 - 19:14

Se entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Sport, em Recife, pela Copa do Brasil, o volante Wendel estará completando a histórica marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras.

Sem alarde e pouco badalado pela mídia, o jogador desempenha um função tática importante no time atual do Palmeiras. E, sempre que entra em campo, costuma dar conta do recado, como na primeira decisão do Campeonato Paulista, quando substituiu o lesionado Léo Lima diante da Ponte Preta, em Campinas.

"É uma marca que me deixa emocionado. Nunca escondi minha admiração e meu amor pelo Palmeiras. Estou aqui desde 2003, quando atuava pelo time B, e em todos os momentos honrei a camisa do clube, seja nos momentos bons, seja nos momentos ruins", disse.

Wendel entrou em campo em 17 dos 25 jogos do Palmeiras na atual temporada. E não é de hoje que o jogador vem sendo bastante aproveitado pelo time. Em 2007, foi o atleta de todo o elenco que mais jogou pelo Verdão, em 51 dos 60 jogos disputados, aproveitamento superior a 85%.

"O Palmeiras tem um hoje um grupo forte. Cabe a cada um de nós mostrar dia-a-dia que temos condições de jogar aqui. O Vanderlei[Luxemburgo] sempre fala da importância de ter um elenco grande e de qualidade, e sempre pede para quem está de fora ficar ligado, pois as oportunidades vão surgir. Foi o que aconteceu neste domingo."

A estréia do volante -que também já desempenhou inúmeras vezes a função de lateral-direito, aconteceu em agosto de 2006, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela Copa Libertadores, no estádio Palestra Itália.

Sobre o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, Wendel comemorou o fato de ter cumprido aos pedidos feitos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Ele pediu para que eu desempenhasse uma marcação incansável no meio e ajudasse as subidas do Elder Granja pela direita. Acredito que dentro daquilo que aconteceu, eu fui bem. O time demonstrou uma vibração incrível e jogou uma autêntica final de campeonato. Mas estamos conscientes que ainda falta um jogo. A Ponte merece ser respeitada."


SIGA-NOS NO Google News