Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2009 08:14

Washington, do São Paulo, está perto dos 100 gols

FPF

No ano de 2008 ele foi ao lado de Kléber Pereira e Keirrison um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Agora defendo o outro tricolor, o de São Paulo, espera manter a fama de goleador e, além de tudo, conquistar o hexacampeonato para a equipe do Morumbi.



O nome dele é Washington, atacante de 34 anos que está às vésperas de marcar seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros, justamente contra sua ex-equipe, o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Maracanã.



Washington estreou no Campeonato Brasileiro em 1999, defendendo o Paraná Clube e anotando dez gols no certame. No ano seguinte foi para a Ponte Preta e nos anos de 2000 e 2001 marcou 34 gols com a camisa alvinegra. Após duas temporadas jogando no Fenerbahçe, da Turquia, retornou ao Brasil para ser o goleador do Campeonato Brasileiro de 2004, com 34 gols pelo Atlético Paranaense.



Como o artilheiro máximo do campeonato, foi negociado com o futebol japonês para defender o Tokyo Verdy. Ficou na Ásia até 2008 e transferiu-se para as Laranjeiras, onde marcou história e chegou ao vice-campeonato da Copa Libertadores.



Um fato que marcou a carreira de Washington Stecanela Cerqueira foi logo depois que desembarcou em Curitiba para defender o Atlético Paranaense, em 2003, Washington foi reprovado nos exames cardiovasculares e precisou submeter-se a uma cirurgia de cateterismo. Naquela época, muitos consideraram que sua carreira havia acabado. Entretanto, o jogador, com muita força de vontade, encarou um minucioso tratamento médico e voltou aos gramados.



Em 2009, o “Coração Valente” continua sendo o mesmo matador de sempre, terminando o Campeonato Paulista como artilheiro do São Paulo, com 12 gols. Foi escalado no ataque da seleção do campeonato ao lado de Ronaldo e tem vaga garantida no ataque da equipe de Muricy Ramalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)