Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/05/2009 08:14

Washington, do São Paulo, está perto dos 100 gols

FPF

No ano de 2008 ele foi ao lado de Kléber Pereira e Keirrison um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Agora defendo o outro tricolor, o de São Paulo, espera manter a fama de goleador e, além de tudo, conquistar o hexacampeonato para a equipe do Morumbi.



O nome dele é Washington, atacante de 34 anos que está às vésperas de marcar seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros, justamente contra sua ex-equipe, o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Maracanã.



Washington estreou no Campeonato Brasileiro em 1999, defendendo o Paraná Clube e anotando dez gols no certame. No ano seguinte foi para a Ponte Preta e nos anos de 2000 e 2001 marcou 34 gols com a camisa alvinegra. Após duas temporadas jogando no Fenerbahçe, da Turquia, retornou ao Brasil para ser o goleador do Campeonato Brasileiro de 2004, com 34 gols pelo Atlético Paranaense.



Como o artilheiro máximo do campeonato, foi negociado com o futebol japonês para defender o Tokyo Verdy. Ficou na Ásia até 2008 e transferiu-se para as Laranjeiras, onde marcou história e chegou ao vice-campeonato da Copa Libertadores.



Um fato que marcou a carreira de Washington Stecanela Cerqueira foi logo depois que desembarcou em Curitiba para defender o Atlético Paranaense, em 2003, Washington foi reprovado nos exames cardiovasculares e precisou submeter-se a uma cirurgia de cateterismo. Naquela época, muitos consideraram que sua carreira havia acabado. Entretanto, o jogador, com muita força de vontade, encarou um minucioso tratamento médico e voltou aos gramados.



Em 2009, o “Coração Valente” continua sendo o mesmo matador de sempre, terminando o Campeonato Paulista como artilheiro do São Paulo, com 12 gols. Foi escalado no ataque da seleção do campeonato ao lado de Ronaldo e tem vaga garantida no ataque da equipe de Muricy Ramalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)