Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Washington, do São Paulo, está perto dos 100 gols

FPF - 08 de maio de 2009 - 08:14

No ano de 2008 ele foi ao lado de Kléber Pereira e Keirrison um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Agora defendo o outro tricolor, o de São Paulo, espera manter a fama de goleador e, além de tudo, conquistar o hexacampeonato para a equipe do Morumbi.



O nome dele é Washington, atacante de 34 anos que está às vésperas de marcar seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros, justamente contra sua ex-equipe, o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Maracanã.



Washington estreou no Campeonato Brasileiro em 1999, defendendo o Paraná Clube e anotando dez gols no certame. No ano seguinte foi para a Ponte Preta e nos anos de 2000 e 2001 marcou 34 gols com a camisa alvinegra. Após duas temporadas jogando no Fenerbahçe, da Turquia, retornou ao Brasil para ser o goleador do Campeonato Brasileiro de 2004, com 34 gols pelo Atlético Paranaense.



Como o artilheiro máximo do campeonato, foi negociado com o futebol japonês para defender o Tokyo Verdy. Ficou na Ásia até 2008 e transferiu-se para as Laranjeiras, onde marcou história e chegou ao vice-campeonato da Copa Libertadores.



Um fato que marcou a carreira de Washington Stecanela Cerqueira foi logo depois que desembarcou em Curitiba para defender o Atlético Paranaense, em 2003, Washington foi reprovado nos exames cardiovasculares e precisou submeter-se a uma cirurgia de cateterismo. Naquela época, muitos consideraram que sua carreira havia acabado. Entretanto, o jogador, com muita força de vontade, encarou um minucioso tratamento médico e voltou aos gramados.



Em 2009, o “Coração Valente” continua sendo o mesmo matador de sempre, terminando o Campeonato Paulista como artilheiro do São Paulo, com 12 gols. Foi escalado no ataque da seleção do campeonato ao lado de Ronaldo e tem vaga garantida no ataque da equipe de Muricy Ramalho.

SIGA-NOS NO Google News