Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2004 14:23

Waldir Pires: dinheiro público é dinheiro de cada um

Juliana Andrade/ABr

O contrololador-geral da União, ministro Waldir Pires, afirmou que o combate à corrupção no Brasil só será efetivo depois que a sociedade se organizar para fiscalizar o uso de verbas públicas. Segundo o ministro, um dos principais objetivos do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos é justamente despertar a cidadania dos brasileiros.

“Dinheiro público é dinheiro de cada um de nós, do tributo, do imposto, portanto deve ser aplicado em benefício de políticas ou obras públicas, em benefício da população. Esse é um programa para despertar a cidadania, a participação de cada pessoa”, destacou Waldir Pires, em entrevista ao programa NBR Manhã, da TV Nacional Brasil.

Nos próximos dias, terá início a fiscalização da aplicação de recursos públicos federais em mais 60 municípios, sorteados na quarta-feira passada (26). Até agora, 381 já estão sob fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU). A idéia é que, a cada mês, sejam sorteados 100 municípios, mas, segundo Waldir Pires, para isso é necessária a realização de concurso público para contratar mais funcionários.

Entre os problemas identificados durante a fiscalização do uso de verba pública federal, os mais comuns são obras inacabadas ou paralisadas, apesar de pagas, uso de notas fiscais frias e irregularidades em licitações. Para o ministro, a ação da CGU pode influenciar o resultado das eleições municipais de outubro. “É importante que o povo saiba escolher e deseje escolher assim: - eu vou escolher gente que vai ser correta, que vai ser honesta, e que eu estou sabendo que é honesta, porque estou vendo -", ressaltou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)