Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Waldir Neves admite trocar Brasília por secretaria

Campo Grande News - 10 de novembro de 2006 - 12:56

O deputado estadual Waldir Neves, presidente regional do PSDB e eleito deputado federal, admitiu há pouco um “zunzunzum” sobre sua indicação para o secretariado do governador eleito André Puccinelli (PMDB). “Não foi convidado oficialmente, mas ouvi comentários, de pessoas próximas do governador, sobre essa possibilidade”, revelou. O cargo seria de secretário do Meio Ambiente.

Neves diz ter sido “escalado” por André Puccinelli para ser candidato a deputado federal. Elegeu-se com 78.151 votos, mas afirma estar à disposição do governador para “ajudar Mato Grosso do Sul”. Só não aceita, acrescenta, ser aliado do PT. “Essa possibilidade não existe”, deixa claro. Na hipótese de ir para Brasília, antecipa, será um crítico ardoroso do governo petista.

Posição que não interessa ao governador eleito. André tem sinalizado uma aproximação com o presidente Lula. Estrategicamente, seria mais interessante manter o deputado em Mato Grosso do Sul e ocupar sua vaga, na Câmara dos Deputados, com o suplente Marçal Filho, mais maleável politicamente.

Waldir Neves não tem dificuldades em fazer a troca. “Preciso avaliar as condições, os critérios, discutir com o partido”, afirma. O deputado é presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa há seis anos e representante da Casa no Conselho Estadual de Controle Ambiental. “Área que me identifico muito”, informa, para acrescentar em seguida ter contribuído com sugestões para o programa de governo de Puccinelli na área do meio ambiente.

SIGA-NOS NO Google News