Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Waldeli estuda convites de André para Governo e Câmara

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 30 de dezembro de 2008 - 13:41

O prefeito Waldeli dos Santos (PMDB), que deixa a Prefeitura de Costa Rica após dois mandatos consecutivos, afirmou nesta terça-feira ao Campo Grande News que estuda dois convites do governador André Puccinelli: para fazer parte do secretariado (1º ou 2º escalão) e para, em 2010, concorrer a deputado federal.

A vaga que Waldeli poderá preencher no Governo a partir de 2009 não foi revelada pelo prefeito. Ele afirmou apenas que pediu “90 dias de férias” para estudar o convite.

Já com relação à Câmara dos Deputados, Waldeli concorreria à vaga hoje ocupada pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que tem pretensão de disputar uma das cadeiras do Senado.

Waldeli diz que aceitará este segundo convite se contar com o apoio dos prefeitos da Região Norte e do Bolsão. “Só com os votos de Costa Rica, que tem 16,5 mil habitantes, não dá. Eu gostaria de ter o apoio de toda essa região começando por Três Lagoas e terminando em Coxim”, explica. “É uma região hoje esquecida pelo poder público”, acrescenta.

Para conseguir o apoio desses prefeitos, Waldeli não esconde que tem a vantagem de já ter presidido a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), entidade que congrega os 78 prefeitos do Estado.

SIGA-NOS NO Google News