Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2012 16:13

Vulcão argentino diminui atividade, mas especialistas recomendam cautela

Telam

Bruna Girotto

O Vulcão Copahe, localizado no noroeste da província de Neuquén, na Argentina, na fronteira com o Chile, reduziu “significativamente” as atividades no final da manhã de hoje (23). Segundo os integrantes do Comitê de Emergência (COE) argentino que acompanham a situação na região, apesar das atividades sístimicas perderem ritmo, a recomendação é manter o local em estado de alerta amarelo.

O comitê informou que não há mais emissão de cinzas. Desde a semana passada, o vulcão expelia fumaça e gases na região. Autoridades argentinas e chilenas garantem que o clima é de tranquilidade entre os moradores de municípios próximos, como Caviahue-Copahue, e é comum a presença de turistas e visitantes.

O comitê de emergência, que se reúne desde o último dia 10, é coordenado pelo governador de Neuquén, Jorge Augusto Sapag, pelo prefeito de Caviahue-Copahue, Oscar Mansegosa, pelo ministro do Desenvolvimento Social de Neuquén, Alfredo Rodriguez, e pelo delegado do Governo Nacional argentino, Alberto Vivero.

Eduardo Muñoz, porta-voz do comitê, disse que o COE vai manter o monitoramento constante do vulcão e antecipou que esta noite, as equipes vão sobrevoar a área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)