Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2009 20:40

Votorantim e Grendene vão construir siderúrgica em MS

24horasnews

A Votorantim Siderurgia e o empresário Alexandre Grendene Bartelle, dono da Grendene, assinaram hoje um acordo para construção da Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas) em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de atender o mercado de aços longos da Região Centro-Oeste. A unidade fará a laminação do aço bruto (tarugo) produzido pela nova usina da Votorantim Siderurgia, em Resende (RJ), que possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas de tarugos. Segundo uma fonte próxima ao projeto, a primeira etapa contempla a construção de uma unidade de laminação com capacidade para 300 mil toneladas de aços longos (barras e vergalhões); em um segundo estágio, deverá ser construída uma aciaria no local. As duas fases devem somar investimentos de US$ 450 milhões, segundo a fonte.
A Sitrel tem previsão para iniciar suas operações em 2012. A Votorantim Siderurgia será responsável pela implantação, gestão, operação do empreendimento e comercialização de produtos que, aliado às unidades de Resende e Barra Mansa, "fará com que a empresa siga o seu caminho rumo à consolidação como importante player no mercado siderúrgico brasileiro", segundo comunicado à imprensa.

De acordo com a vice-prefeita de Três Lagoas e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, a construção da siderúrgica deve ter início em janeiro de 2010. Até o momento, a Sitrel obteve a licença ambiental prévia e a licença de instalação para a obra. Durante as obras, o empreendimento deve empregar 5 mil a 6 mil trabalhadores. Para a operação, a empresa deve contratar 700 empregados diretos. Segundo Moura, o projeto existe há mais de dois anos, quando os empresários compraram a área para a construção da siderúrgica. "A decisão de encaminhar o projeto pode ter sido tomada em função da avaliação das empresas sobre a economia do País atualmente", disse

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)