Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2009 20:40

Votorantim e Grendene vão construir siderúrgica em MS

24horasnews

A Votorantim Siderurgia e o empresário Alexandre Grendene Bartelle, dono da Grendene, assinaram hoje um acordo para construção da Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas) em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de atender o mercado de aços longos da Região Centro-Oeste. A unidade fará a laminação do aço bruto (tarugo) produzido pela nova usina da Votorantim Siderurgia, em Resende (RJ), que possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas de tarugos. Segundo uma fonte próxima ao projeto, a primeira etapa contempla a construção de uma unidade de laminação com capacidade para 300 mil toneladas de aços longos (barras e vergalhões); em um segundo estágio, deverá ser construída uma aciaria no local. As duas fases devem somar investimentos de US$ 450 milhões, segundo a fonte.
A Sitrel tem previsão para iniciar suas operações em 2012. A Votorantim Siderurgia será responsável pela implantação, gestão, operação do empreendimento e comercialização de produtos que, aliado às unidades de Resende e Barra Mansa, "fará com que a empresa siga o seu caminho rumo à consolidação como importante player no mercado siderúrgico brasileiro", segundo comunicado à imprensa.

De acordo com a vice-prefeita de Três Lagoas e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, a construção da siderúrgica deve ter início em janeiro de 2010. Até o momento, a Sitrel obteve a licença ambiental prévia e a licença de instalação para a obra. Durante as obras, o empreendimento deve empregar 5 mil a 6 mil trabalhadores. Para a operação, a empresa deve contratar 700 empregados diretos. Segundo Moura, o projeto existe há mais de dois anos, quando os empresários compraram a área para a construção da siderúrgica. "A decisão de encaminhar o projeto pode ter sido tomada em função da avaliação das empresas sobre a economia do País atualmente", disse

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)