Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2004 16:14

Voto facultativo:Pesquisa mostra que maioria votaria

Flávia Albuquerque / ABr

Uma pesquisa feita pela Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo, revela que a maioria das pessoas exerceria seu direito de voto mesmo que votar não fosse obrigatório. A pesquisa foi respondida voluntariamente em site do programa Fala São Paulo, do governo estadual. Das 1.572 pessoas que responderam à enquete, 63% disseram que iriam às urnas mesmo que não fossem obrigadas a votar. Dessas, 1.041 são maiores de 18 anos.

Apesar da boa amostragem, a pesquisa não permite tirar conclusões, em razão da metodologia adotada e da forma como foi realizada. Além de voluntária, ela é preenchida ou não, em todos os quesitos, pelo próprio pesquisado. Mas em cada grupo de 100 pessoas com mais de 40 anos de idade, 73 disseram que votariam mesmo que não fosse obrigatório. Um dado interessante é que, entre as mulheres maiores de 18 anos, 34 em cada grupo de 100 disseram que não votariam se não fossem obrigadas. Entre os menores de 13 anos, 56% responderam que votariam se pudessem, mas 22% confessaram não ter opinião formada sobre o assunto.

A pesquisa foi feita ao longo de uma semana e respondida, principalmente, por pessoas de comunidades carentes que freqüentam os infocentros estaduais localizados na periferia da capital paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)