Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Voto de minerva livra Rudi da cassação em Sapucaia

João Humberto, Campo Grande News - 30 de junho de 2009 - 21:28

O voto do desembargador Rêmolo Letteriello livrou o prefeito Rudi Paetzold (PMDB) de ser cassado em Coronel Sapucaia, cidade distante 394 quilômetros de Campo Grande. O peemedebista é acusado de compra de votos e também por ter fretado dois ônibus no dia 2 de outubro do ano passado, que seguiram lotados de Água Clara até Sapucaia.

Na semana passada, o julgamento foi adiado e apenas dois votos foram contabilizados contra a cassação de Rudi. Na votação de hoje, o prefeito obteve um foto a seu favor e três contra; o voto de minerva ficou a cargo de Letteriello, que comandou a sessão no lugar do presidente do TRE, Oswaldo Rodrigues de Melo.

A decisão de adiamento do julgamento do peemedebista foi tomada por membros do TRE, a pedido do advogado Ary Raghiant Neto, que compõe o colegiado de votação.

Os juízes eleitorais Miguel Florestano, Luiz Gonzaga Marques e Paulo Rodrigues votaram pela cassação de Rudi. André Borges, Ary Raghiant Neto, Rêmolo Letteriello e João Batista votaram contra o pedido de cassação.

SIGA-NOS NO Google News