Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

07/10/2018 17:19

Votação em MS teve 61 urnas substituídas, 18 delas em Campo Grande

Campo Grande News

Em meio a reclamações divulgadas, principalmente, por meio de redes sociais sobre dificuldades no processo de registro dos votos, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou a existência de 117 ocorrências envolvendo urnas eletrônicas no Estado, com a substituição de 61 equipamentos de um total de 6.533 –1,79% do total.

Conforme a assessoria da Corte, Campo Grande foi a cidade com o maior número de incidentes: 18 das 61 urnas substituídas estavam em seções eleitorais da cidade. Os demais incidentes envolvem equipamentos que demandaram atendimento de técnicos mas voltaram a operar.

Ao longo do dia, houve diversas acusações distribuídas via aplicativos de mensagens ou redes sociais apontando problemas envolvendo o registro de votos na Capital. Entre as situações relatadas estavam queixas quanto ao processo de votação encerrado antes de o eleitor confirmar o voto digitado.

A Justiça Eleitoral informou que, nestas situações, o eleitor poderia registrar a reclamação em ata ou mesmo registrar boletim de ocorrência na Polícia Federal. Além disso, partidos políticos estão autorizados a solicitar a auditoria das urnas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)