Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Votação do relatório do caso Rena pode ser adiada

30 de agosto de 2007 - 15:28

A votação do relatório que pede a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode ficar para esta sexta-feira (31), ou até para a semana que vem. Dois aliados de Renan, Wellington Salgado (PMDB-MG) e Gilvam Borges (PMDB-AP), já avisaram que vão pedir vista do relatório de Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), assim que o documento terminar de ser lido.

O presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), pode conceder a vista ou não. Se conceder, ele determinará um prazo, não inferior a 24 horas. O período de vista pode ser de até cinco dias. Há, ainda, a remota possibilidade de Salgado e Borges abrirem mão do pedido de vista.

Nos bastidores, comenta-se que Renan, que está presidindo uma sessão no plenário da Casa, quer pressa na votação do relatório. Além desse imbróglio, ainda precisa ser resolvida outra questão: se os votos serão abertos ou secretos. Essa briga fez parte de quase todos os discursos dos senadores nesta manhã no Conselho de Ética.



G1

SIGA-NOS NO Google News