Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Votação do processo de Mabel é adiado

Julaiana Cézar Nunes/ABr - 07 de novembro de 2005 - 18:23

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), adiou para o dia 16 a sessão de votação do relatório que pede o arquivamento do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO) no plenário da Câmara. A votação estava marcada para quarta-feira (9). Aldo disse ter adiado a sessão por falta de quórum (presença mínima de parlamentares) na sessão de hoje. Desde a decisão do Conselho de Ética na semana passada, eram necessárias a realização de duas sessões para o que o processo pudesse ser votado nesta semana.

"Tenho confiança no apoio dos líderes para que tenhamos quórum na quarta-feira, dia 16, mesmo sendo um dia depois do feriado", comentou Aldo. O presidente da Câmara manteve a sessão de votação do processo que pede a cassação de José Dirceu (PT-SP) para o dia 23. Ele afirma ter pedido ao Conselho de Ética que faça reuniões às segundas e sextas-feiras e, com isso, incentive a presença dos deputados no plenário.

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), disse não acreditar que haverá presença mínima dos deputados para votar o processo de Mabel e propõe que os dois processos sejam votados no dia 23. Para ele, a falta de quórum se deve a uma articulação da base aliada ao governo na tentativa de adiar o processo de Dirceu.

SIGA-NOS NO Google News