Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Votação de MP é transferida para a sessão das 14h30

05 de julho de 2005 - 13:20

A votação da MP 250/05, que tranca a pauta do Plenário, foi transferida para a Ordem do Dia da sessão ordinária, prevista para as 14h30. Sem acordo, o Plenário acabou não alcançando o quorum para a votação da medida provisória. A MP abre crédito extraordinário de R$ 30 milhões para auxílio às vítimas da estiagem na região Sul.
No início da sessão extraordinária, convocada para votar a MP, o PFL apresentou requerimento para a retirada de pauta da matéria. Na primeira votação, de caráter simbólico, o requerimento foi rejeitado, mas, como parlamentares de oposição solicitaram verificação de quorum, o plenário teve que fazer votação nominal da proposta e não atingiu o quorum necessário. Os partidos de oposição se declararam em obstrução.

CPI da Compra de Votos
A criação da CPI da Compra de Votos depende da votação da MP 250/05, já que a medida provisória tranca a pauta do plenário. O projeto de resolução 248/05, que cria a CPI, é o segundo item da pauta.
Os partidos de oposição são contrários a criação da CPI na Câmara e defendem a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito mista, com representantes também do Senado.

Reportagem - Paulo Cesar Santos
Edição - Wilson Silveira

SIGA-NOS NO Google News