Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2005 08:32

Votação da PEC Paralela é transferida para hoje

Agência Câmara

O Plenário da Câmara Federal transferiu para esta quinta-feira, em sessão ordinária, às 14 horas, a votação dos dez destaques à PEC Paralela da Previdência (PEC 227/04) em primeiro turno. Os líderes partidários não conseguiram chegar a um consenso sobre a forma de alterar o texto, aprovado em julho do ano passado, para incluir os delegados de polícia no subteto do Poder Judiciário e do Ministério Público dos estados. Essa mudança estava prevista no primeiro destaque, de autoria do PSDB.
O relator da PEC Paralela, deputado José Pimentel (PT-CE), posicionou-se contra a emenda, ressaltando que ela retoma apenas parte do texto original enviado pelo Senado. Isso porque não inclui os incisos que tratam dos tetos de remuneração para os poderes Executivo e Legislativo dos Estados e do Distrito Federal e para os poderes dos municípios.

Mudança de posição
Inicialmente, várias lideranças partidárias orientaram suas bancadas a favor do destaque do PSDB que pedia essa alteração. Com o avanço dos debates, porém, mudaram sua posição e entraram em obstrução para discutir melhor a mudança no texto.

Depois de concluída a votação em primeiro turno, os deputados devem votar o texto em um segundo turno. Só depois dessa outra votação, a matéria retornará ao Senado, de onde veio originalmente, para que os senadores analisem as mudanças feitas pelos deputados.



Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)