Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Votação da PEC Paralela é transferida para hoje

Agência Câmara - 10 de março de 2005 - 08:32

O Plenário da Câmara Federal transferiu para esta quinta-feira, em sessão ordinária, às 14 horas, a votação dos dez destaques à PEC Paralela da Previdência (PEC 227/04) em primeiro turno. Os líderes partidários não conseguiram chegar a um consenso sobre a forma de alterar o texto, aprovado em julho do ano passado, para incluir os delegados de polícia no subteto do Poder Judiciário e do Ministério Público dos estados. Essa mudança estava prevista no primeiro destaque, de autoria do PSDB.
O relator da PEC Paralela, deputado José Pimentel (PT-CE), posicionou-se contra a emenda, ressaltando que ela retoma apenas parte do texto original enviado pelo Senado. Isso porque não inclui os incisos que tratam dos tetos de remuneração para os poderes Executivo e Legislativo dos Estados e do Distrito Federal e para os poderes dos municípios.

Mudança de posição
Inicialmente, várias lideranças partidárias orientaram suas bancadas a favor do destaque do PSDB que pedia essa alteração. Com o avanço dos debates, porém, mudaram sua posição e entraram em obstrução para discutir melhor a mudança no texto.

Depois de concluída a votação em primeiro turno, os deputados devem votar o texto em um segundo turno. Só depois dessa outra votação, a matéria retornará ao Senado, de onde veio originalmente, para que os senadores analisem as mudanças feitas pelos deputados.



Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Simone Ravazzolli

SIGA-NOS NO Google News