Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2004 15:01

Votação da PEC dos Vereadores poderá ser em maio

Agência Câmara

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, declarou, hoje pela manhã, que está “meio otimista” em relação à votação, até maio, das propostas de emenda à Constituição que alteram a composição das câmaras municipais. As propostas (353/01, 452/01 e 71/03) estão sendo analisadas por uma comissão especial.
João Paulo vai tentar negociar com os líderes partidários a desobstrução da pauta, na próxima semana, para iniciar, na metade de maio, a votação da PEC. “Isso em uma situação de normalidade. Nós vamos trabalhar para votar as MPs na semana que vem e na outra. Na terceira semana, estaríamos mais ou menos livres para votar essa PEC”, orienta. De acordo com o presidente, a votação das sete MPs que trancam a pauta do Plenário somente será possível se houver acordo para o fim da obstrução.

Propostas diferentes
João Paulo explicou ainda que a proposta idealizada pela Casa muda o número de vagas de vereadores de forma diferente do que determinou recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na avaliação do presidente da Câmara, a proposta dos deputados é mais compatível com a realidade. “Na regra do TSE, há uma redução pequena do número de vereadores nas grandes e médias cidades. Pela proposta da Câmara, a redução só acontece nas cidades menores. As médias ou grandes mantém ou aumentam o número de vereadores. Por isso, eu acho que ela é mais justa”, concluiu.

Reportagem - Patrícia Gripp

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)