Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2006 10:56

Vôo da FAB traz do Líbano mais de 20 crianças

Márcia Wonghon/ABr

Com 84 pessoas, incluindo mais de 20 crianças e três mulheres grávidas, o quinto vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) a resgatar cidadãos brasileiros da área de conflito entre Líbano e Israel, pousou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, às 6h35m de hoje (28).

Desta vez não houve desembarque na capital pernambucana. O avião fez apenas uma escala técnica de uma hora e meia para reabastecimento, antes de seguir até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A última parada será no Rio de Janeiro.

Um dos passageiros, Imad Bouchabke, um dentista de 37 anos, que está indo para Porto Alegre com a mulher Lutécia e os filhos Rubens, de 5 anos e Ingrid, de 3 anos, relatou que a situação de trabalho no Líbano está cada dia mais difícil.

"Antes da ofensiva militar, que dura mais de duas semanas, atendia diariamente em meu consultório cerca de 20 pacientes. Depois que os bombardeios começaram, os clientes foram reduzidos para duas pessoas ao dia", observou.

A jornalista Vanda Assad, de 34 anos, disse que mora no Rio de Janeiro, mas estava em Beirute com o filho Munir, de 9 anos, para o casamento de parentes do marido, quando a guerra começou.

"Estava na varanda da casa da minha sogra quando fui surpreendida pelo barulho e a fumaça dos bombardeios. Fiquei apavorada porque nunca tinha vivido uma experiência de guerra. Saí com meu filho em uma van do transporte alternativo, levando só a metade das minhas roupas. O pessoal da embaixada do Brasil procurou nos socorrer com muita boa vontade. Não pretendo mais voltar ao Líbano, fiquei traumatizada".

A capitã médica Nicholle Tartarel, da Força Aérea Brasileira, que acompanhou a missão humanitária de resgate dos brasileiros organizada pelo Itamaraty, afirmou que a maior parte das pessoas repatriadas está em boas condições físicas de saúde, apresentando apenas "traumas psicológicos e ansiedade".

Ela disse que está programada para amanhã a saída de outro vôo da FAB da Turquia, trazendo mais 150 passageiros. A aeronave vai passar, pela capital pernambucana, antes de prosseguir viagem até São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)