Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vôo 3054: Ex-secretário será sepultado em Campo Grande

Nadyenka Castro e Marta Ferreira/Campo Grande News - 26 de julho de 2007 - 10:46

O ex-secretário de Estado de Mato Grosso do Sul, José Américo Flores do Amaral, uma das vítimas do acidente do vôo 3054 da TAM em São Paulo (SP), será sepultado em Campo Grande. Um filho dele deve ir para a capital paulista retirar o corpo, que assim como os das demais vítimas, está carbonizado.

Não foi detalhado de que forma foi feita a identificação, que,dado o estado dos corpos, estava sendo feita ou por meio da arcada dentária ou por exame de DNA, a partir do sangue colhido de parentes das vítimas.

A família ainda não definiu quando será o sepultamento. Ele foi secretário de Agricultura, Pecuária e Produção no governo Pedro Pedrossian.

Amaral era uma das 187 pessoas que estavam no Airbus A-320 que colidiu com o prédio da TAM Express na terça-feira (17 de julho). O corpo dele só foi identificado na madrugada desta quinta-feira. Nove dias após o acidente, somente 81 corpos foram identificados.

O corpo da professora aposentada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Maria Elizabete Caballero, que também estava na aeronave ainda não foi identificado.

O vôo 3405 saiu de Porto Alegre com destino a São Paulo, mas não conseguiu pousar no Aeroporto de Congonhas, atravessou a Avenida Washington Luís e colidiu com o prédio da TAM Express, provocando uma explosão que matou ainda funcionários do local

SIGA-NOS NO Google News