Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2016 09:00

Vontade frequente de urinar

BabyCenter Brasil

 

Pontos principais: a necessidade de fazer xixi a toda a hora é bastante comum durante a gravidez. Converse com seu médico se, por um acaso, começar a sentir dor ao urinar.
Por que tenho que ir ao banheiro com tanta frequência?

As idas constantes ao banheiro para fazer xixi são uma marca da gestação, especialmente durante o primeiro e o último trimestre. Na verdade, isso chega a ser um dos sinais iniciais da gravidez, como parte da grande mudança hormonal no seu sistema. Mais tarde, o tamanho aumentado do útero diminui a capacidade da bexiga, bem no momento em que você está produzindo um volume maior de urina. Mesmo com a bexiga vazia, você pode ter a sensação de que ela está cheia, por causa da pressão. Além disso, as gestantes às vezes têm dificuldade de esvaziar a bexiga complemente -- outro motivo para o xixi mais frequente.

Há alguma dica para fazer menos xixi?

Não. Você pode até beber menos líquidos uma ou duas horas antes de dormir para diminuir o número de as idas ao banheiro durante a noite (mas continue a beber ao menos oito copos de água por dia). Saiba, porém, que até isso pode não surtir efeito. Algumas mães dizem que, pelo menos, tantas levantadas da cama e um sono tão entrecortado já vão servindo de "treino" para quando o bebê chegar.

Qual é o sinal de que pode haver um problema?

Fale com seu médico se sentir dor, queimação ou uma enorme vontade de fazer xixi e só fazer umas gotinhas depois. Pode ser que você esteja com uma infecção do trato urinário, que, se não for tratada, pode levar a uma infecção dos rins, o que, por sua vez, aumenta o risco de um parto prematuro.

Quando é que isso vai acabar?

Um pouco depois que o bebê nascer. Nos primeiros dias depois do parto, você fará até mais xixi, e com mais frequência, porque seu corpo está escoando todos o líquido extra retido durante a gravidez -- mais o soro que você pode ter tomado no hospital. Mas em pouco tempo sua necessidade de urinar voltará a ser o que era antes da gestação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)