Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2004 16:07

Voluntários serão treinados para combater queimadas

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

A Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) começa na próxima segunda-feira a treinar voluntários na prevenção e combate aos incêndios florestais no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema.
Segundo as informações oficiais, o treinamento será feito pelo Imap (Instituto de Meio Ambiente – Pantanal) e capacitará 40 voluntários dos municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu, além de fazendeiros e funcio´narios de propriedades localizadas no entorno do parque.
O treinamento também é resultado de parceria entre a Sema, Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros e prefeituras.
No dia 17, os voluntários terão curso rápido sobre prevenção a queimadas, com as estratégias visando conservar as unidades protegidas; atividades do Comitê Prevfogo e ações da Sema; educação ambiental; legislação ambiental sobre uso do fogo; monitoramento dos incêndios no Estado e primeiros socorros.
Na terça-feira, o treinamento continua com orientações sobre organização dos recursos humanos, materiais de combate e manutenção de ferramentas. Também serão fornecidas informações sobre técnicas de combate aos incêndios florestais e início das atividades práticas com deslocamento das equipes para o local do incêndio.
Já no último dia de treinamento dos voluntários estão previstas mais atividades práticas de combate ao fogo e orientações sobre a construção de aceiros (áreas de contenção das chamas) e comportamento do fogo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)