Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 16:07

Voluntários serão treinados para combater queimadas

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

A Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) começa na próxima segunda-feira a treinar voluntários na prevenção e combate aos incêndios florestais no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema.
Segundo as informações oficiais, o treinamento será feito pelo Imap (Instituto de Meio Ambiente – Pantanal) e capacitará 40 voluntários dos municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu, além de fazendeiros e funcio´narios de propriedades localizadas no entorno do parque.
O treinamento também é resultado de parceria entre a Sema, Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros e prefeituras.
No dia 17, os voluntários terão curso rápido sobre prevenção a queimadas, com as estratégias visando conservar as unidades protegidas; atividades do Comitê Prevfogo e ações da Sema; educação ambiental; legislação ambiental sobre uso do fogo; monitoramento dos incêndios no Estado e primeiros socorros.
Na terça-feira, o treinamento continua com orientações sobre organização dos recursos humanos, materiais de combate e manutenção de ferramentas. Também serão fornecidas informações sobre técnicas de combate aos incêndios florestais e início das atividades práticas com deslocamento das equipes para o local do incêndio.
Já no último dia de treinamento dos voluntários estão previstas mais atividades práticas de combate ao fogo e orientações sobre a construção de aceiros (áreas de contenção das chamas) e comportamento do fogo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)