Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Voluntários levam solidariedade a crianças em hospitais

Luiz Junot - 06 de outubro de 2005 - 08:02

No sexto andar do maior hospital do estado uma festa em comemoração ao “Dia da Criança” ajuda na recuperação de crianças. O grupo de solidariedade do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, do setor de protocolo arrecadou doces e brinquedos para as crianças internadas na Santa Casa de Campo Grande, e Hospital Regional “Rosa Maria Pedrossian” com o objetivo de comemorar o dia das crianças//

A entrega acontece nessa quinta-feira (06/10), às 14h30min no sexto andar (Pediatria) da Santa Casa de Campo Grande. A festa no Hospital Regional, com entrega de doces, brinquedos, balas, pirulitos e balões de festa ocorreu nessa quarta-feira. O grupo também realiza esse trabalho social no natal, na páscoa e no dia das mães.

Desde 1996 a mesma equipe de psicólogos, enfermeiros, médicos, assistente social e pedagogos fazem este trabalho atendendo mais de 80 crianças só nesta ala. No sexto andar ficam apenas pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que possuem várias patologias que vão desde problemas cardíacos a pneumonias, elas se esquecem por alguns momentos que estão submetidas a um processo de recuperação e reagem como se não estivessem doentes.

Depois de se divertirem com as brincadeiras elas recebem brinquedos e doces doados pela comunidade. Mães e crianças de todas as idades participam das festas. Segundo Joel Dias, funcionário do setor de Protocolo do TCE/MS o trabalho teve início com os amigos do setor. Hoje, outros amigos de vários setores do Tribunal também colaboram. A maior felicidade para nós é ver estampado um sorriso pelas crianças. Essa é a nossa maior satisfação”, destaca.




SIGA-NOS NO Google News