Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Voluntários do TCE/MS comemoram o Natal com crianças

Flávio Teixeira - 20 de dezembro de 2006 - 07:09

Com o objetivo de comemorar o Natal juntamente com as crianças internadas na Santa Casa de Campo Grande e no Hospital Regional “Rosa Maria Pedrossian” o grupo de solidariedade do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), arrecadou doces e brinquedos que serão distribuídos nessa quinta-feira (21/12), às 9 horas no setor de pediatria do Rosa Pedrossian e às 14h30 no sexto andar (Pediatria) da Santa Casa de Campo Grande.

Segundo Joel Dias, funcionário do setor de Protocolo do TCE/MS, e coordenador do grupo, depois de se divertirem com as brincadeiras promovidas por grupos de palhaços, as crianças recebem brinquedos e doces doados pela comunidade. Mães e crianças de todas as idades participam das festas., o trabalho teve início com os amigos do setor. Hoje, funcionários de vários setores do Tribunal colaboram. O grupo também realiza esse trabalho social no dia das crianças, na páscoa e no dia das mães.

Desde 1996 a equipe formada por psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais e pedagogos fazem este trabalho atendendo mais de 200 crianças nestes hospitais. As crianças são pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que possuem várias patologias que vão desde problemas cardíacos a pneumonias. “Com a nossa presença elas se esquecem por alguns momentos que estão submetidas a um processo de recuperação e reagem como se não estivessem doentes”, explica Joel.

SIGA-NOS NO Google News