Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

20/12/2006 07:09

Voluntários do TCE/MS comemoram o Natal com crianças

Flávio Teixeira

Com o objetivo de comemorar o Natal juntamente com as crianças internadas na Santa Casa de Campo Grande e no Hospital Regional “Rosa Maria Pedrossian” o grupo de solidariedade do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), arrecadou doces e brinquedos que serão distribuídos nessa quinta-feira (21/12), às 9 horas no setor de pediatria do Rosa Pedrossian e às 14h30 no sexto andar (Pediatria) da Santa Casa de Campo Grande.

Segundo Joel Dias, funcionário do setor de Protocolo do TCE/MS, e coordenador do grupo, depois de se divertirem com as brincadeiras promovidas por grupos de palhaços, as crianças recebem brinquedos e doces doados pela comunidade. Mães e crianças de todas as idades participam das festas., o trabalho teve início com os amigos do setor. Hoje, funcionários de vários setores do Tribunal colaboram. O grupo também realiza esse trabalho social no dia das crianças, na páscoa e no dia das mães.

Desde 1996 a equipe formada por psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais e pedagogos fazem este trabalho atendendo mais de 200 crianças nestes hospitais. As crianças são pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que possuem várias patologias que vão desde problemas cardíacos a pneumonias. “Com a nossa presença elas se esquecem por alguns momentos que estão submetidas a um processo de recuperação e reagem como se não estivessem doentes”, explica Joel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)