Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2015 11:35

Volume de chuvas em janeiro foi abaixo da média, segundo dados do Cemtec

Notícias MS

Janeiro de 2015 ficou marcado como um mês com chuvas abaixo da média histórica no Estado, de acordo com dados produzidos pelo Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

Foram computados nas 28 estações meteorológicas espalhadas por todas as regiões de Mato Grosso do Sul 2.529,4 milímetros de chuvas em janeiro. O histórico de chuva nas estações para este mês, segundo dados do Cemtec, é de 5.771,7 milímetros.

Dois municípios da região do Pantanal se destacaram pelo pouco volume este mês: Miranda (onde choveu apenas 3% do esperado em janeiro) e Corumbá (com 16,7% do previsto). Até o dia 28 de janeiro choveu em Miranda 5,8 milímetros, ante os 188,4 da média esperada. Em Corumbá o índice foi de 24,4 mm, quando o esperado era 145,4.

Em Cassilândia também choveu abaixo do esperado: 32,4 milímetros, 10,7% do volume histórico calculado pelo Cemtec, que é de 302,3 mm.

Outros municípios, porém, se destacam pelo grande volume de chuvas em janeiro. Em Ponta Porã choveu 229,8 milímetros, 18% acima da média, calculada em 194,6 mm. Campo Grande, com 223,6 milímetros computados, está praticamente na média do volume histórico, de 231,9 mm.

Apesar da baixa quantidade de chuvas em algumas das cidades e do grande porcentual em outras, a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec, afirma que até o fim do verão os dados podem mudar, tanto no volume quanto na localização.

Volume de chuvas em janeiro foi abaixo da média, segundo dados do Cemtec
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)