Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2006 13:38

Volume de chamadas para o 135 triplicou

AgPrev

Em cinco meses de funcionamento, a Central de Teleatendimento 135 recebeu mais de três milhões de chamadas e é responsável por uma média de 150 mil agendamentos por mês. Se comparado ao primeiro mês de funcionamento da Central, cujo número de chamadas foi de 1,029 milhão, a procura praticamente triplicou.

Dos serviços disponíveis para agendamento pelo 135, a perícia médica é o mais procurado, respondendo por 45% das chamadas. Os pedidos de prorrogação e de reconsideração do auxílio-doença representam, juntos, 39% das solicitações. Outros 16% são para agendamento dos demais serviços – aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade.

Os estados com maior número de chamadas são os de São Paulo (16%), Pernambuco (9,9%), Rio de Janeiro (9%), Rio Grande do Sul (6,5%) e Minas Gerais (5,7%).

O Teleatendimento 135 é simples de usar e facilita a vida dos beneficiários. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h. A ligação é gratuita se feita de um telefone fixo, e paga se feita de um telefone celular com o custo de uma ligação local.

O atendimento é rápido. O tempo médio de espera é de 10 segundos e o tempo de atendimento é de 3 minutos. Este tempo pode ser reduzido se o segurado tiver em mãos os documentos necessários, além de papel e caneta para anotar o dia, a hora e o endereço da Agência da Previdência Social onde será atendido. (Marilene de Freitas)

O que ter em mãos?

- O número de inscrição na Previdência Social

- O número do PIS (para empregado com carteira assinada)

- O número do NIT (para os contribuintes individuais e domésticos)

- O CNPJ ou CPF do empregador

- O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)