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Geral

Volume de chamadas para o 135 triplicou

AgPrev - 14 de novembro de 2006 - 13:38

Em cinco meses de funcionamento, a Central de Teleatendimento 135 recebeu mais de três milhões de chamadas e é responsável por uma média de 150 mil agendamentos por mês. Se comparado ao primeiro mês de funcionamento da Central, cujo número de chamadas foi de 1,029 milhão, a procura praticamente triplicou.

Dos serviços disponíveis para agendamento pelo 135, a perícia médica é o mais procurado, respondendo por 45% das chamadas. Os pedidos de prorrogação e de reconsideração do auxílio-doença representam, juntos, 39% das solicitações. Outros 16% são para agendamento dos demais serviços – aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade.

Os estados com maior número de chamadas são os de São Paulo (16%), Pernambuco (9,9%), Rio de Janeiro (9%), Rio Grande do Sul (6,5%) e Minas Gerais (5,7%).

O Teleatendimento 135 é simples de usar e facilita a vida dos beneficiários. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h. A ligação é gratuita se feita de um telefone fixo, e paga se feita de um telefone celular com o custo de uma ligação local.

O atendimento é rápido. O tempo médio de espera é de 10 segundos e o tempo de atendimento é de 3 minutos. Este tempo pode ser reduzido se o segurado tiver em mãos os documentos necessários, além de papel e caneta para anotar o dia, a hora e o endereço da Agência da Previdência Social onde será atendido. (Marilene de Freitas)

O que ter em mãos?

- O número de inscrição na Previdência Social

- O número do PIS (para empregado com carteira assinada)

- O número do NIT (para os contribuintes individuais e domésticos)

- O CNPJ ou CPF do empregador

- O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença)

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