Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2015 13:36

Volta da CPMF é defendida pelo PT como alternativa para manter programas sociais

Estadão

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) defende a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O imposto foi criado em 1997 com a justificativa de estabelecer uma fonte de renda para financiar a Saúde pública. Mas, em 2007, quando foi extinto, a verba era aplicada também na previdência social e no Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Segundo o PT, o imposto do cheque é a alternativa para manter os programas sociais em andamento diante do forte ajuste fiscal que será imposto pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

O partido também defende proposta de taxação das grandes fortunas, mas o governo pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de criação de um imposto federal sobre heranças.

No entanto, não é a primeira vez que o partido tenta voltar com a CPMF. Em 2011, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula Da Silva, incentivou a volta do tributo.

Recém eleita, Dilma sinalizou que o traria de volta no início de seu mandato. Críticas de representantes públicos e a rejeição da sociedade brasileira fizeram com que a proposta não fosse levada adiante.

O PT anunciou que discorda da revisão de direitos trabalhistas e previdenciários proposta pelo governo para cortar despesas, como as restrições para acesso ao seguro desemprego e ao abono salarial, e vai propor ao governo fontes alternativas para aumentar a arrecadação. Dentre essa: a CPMF e o imposto sobre grandes fortunas.

Em relação a proposta de imposto sobre grandes fortunas, a alternativa do PT vai contra a ideologia do atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Para ele, a taxação de grandes fortunas não tem tanto impacto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)