Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

17/07/2019 11:00

Volta aos treinos sem lesões

Sua Corrida

Quando as férias passam, é comum as pessoas estarem cheias de vontade de encarar os treinos. Mas, tome cuidado! Mesmo que você não tenha interrompido a rotina de exercícios por muito tempo, nosso corpo perde condicionamento quando ficamos parados. Se você voltar a correr forte, no ritmo que estava acostumado antes, pode acabar com alguma lesão.

Isso porque, a comilança no fim de ano, a pausa nos exercícios e (se for seu caso) o consumo de bebida alcoólica comprometem os músculos, deixando-os menos resistentes e mais fracos. Portanto, nesse início de temporada, antes de encarar treinos intensos, é interessante fazer uma avaliação física com um fisioterapeuta ou um educador físico.

Após detectados possíveis déficits de força muscular e controle motor do movimento, um bom programa de fortalecimento deve ser realizado. Nessa fase, é essencial seguir um trabalho de base que combine corrida e musculação, para deixar o corpo do atleta pronto para suportar o calendário de provas que está por vir. Dependendo do caso, esse período pode durar um, dois ou até três meses.

Após a base, é indicado seguir fazendo atividades de força de duas a três vezes por semana – seja na academia ou em uma clínica de fisioterapia especializada. Esse trabalho complementar ajuda bastante a encarar a rotina de treinos sem lesão.

Se você tomar todos os cuidados necessários agora, reduzirá bastante o risco de contusão durante o ano todo e terá condições de alcançar os resultados planejados!

*André Nogueira é fisioterapeuta, especializado em esportes e sócio-fundador da Club Físio, em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Agosto de 2019
Terça, 20 de Agosto de 2019
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 19 de Agosto de 2019
15:30
Saúde
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)