Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2014 09:14

Volkswagen lança documentário emocionante que registra o último desejo da Kombi

Assessoria de Imprensa

A última Kombi do mundo foi fabricada no Brasil em dezembro de 2013 e, para homenagear o modelo que é um ícone internacional, a Volkswagen do Brasil lançou uma campanha, criada pela AlmapBBDO, composta por mídia impressa e digital. Nas revistas, ela anunciou o “deslançamento” do modelo. No site da Kombi – www.vw.com.br/kombi – quem tivesse uma boa história vivida com o carro foi convidado a contá-la na página da web. No mesmo site, a Kombi publicou seu testamento com os 15 últimos desejos. O último deles era voltar para casa e rever a família.

Estreou no dia 27/03, o documentário que registrou a realização da última vontade da Kombi. Ele está sendo veiculado no site www.vw.com.br/kombi , encerrando a campanha lançada em setembro de 2013. A última viagem da Kombi é relatada na primeira pessoa e a dona da voz é a atriz Maria Alice Vergueiro. Nele, imagens da estrada se alternam às lembranças do carro e histórias contadas no site. Entre elas, a de Bob Hieronimous, que pintou a Kombi mais famosa do festival de Woodstock, tornando o modelo um ícone da contracultura dos anos 60/70. A Kombi então segue para voltar para casa e reencontrar a família, realizando assim a última vontade registrada em seu testamento.

Na estrada

Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda. A trilha sonora do documentário é de Lucas Lima.

Além do documentário final, 6 mini documentários foram realizados e colocados no site mostrando os desejos da Kombi sendo realizados. Cinco foram dirigidos por Judith Belfer e um por Fernando Gronstein Andrade.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen
Título: Documentário
Produto: Kombi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari Rosa
Produtora: Spray Filmes
Produtora executiva: Lucia Leite
Direção: Fernando Grostein Andrade
Fotografia: Fernando Grostein Andrade
Trilha: B, A, Start! / Lucas Lima
Locutor: Maria Alice Vergueiro
Montador / Editor: Raoni Rodrigues
Finalizadora: Boson Post / Eduardo Brandão e Ezany Brandão
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Henrique Danieletto e Diego Villas Boas
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernandes
Diretor de Operações: Victor Groba
Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Producer: Danubia Fujita
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo, Dayane Manfrere Alves
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais

História da Kombi

A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa “veículo combinado”. Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).

Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.

Kombi Last Edition – uma série mais do que especial

Ao anunciar a aposentadoria da Kombi, a Volkswagen do Brasil lançou a série especial Last Edition da Kombi, um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil e que se destaca também, juntamente com o Fusca, pela maior longevidade da indústria automobilística mundial.

Com produção limitada a 1.200 unidades, a edição especial traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no país desde 1957. As unidades são numeradas e têm placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)