Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/03/2014 09:14

Volkswagen lança documentário emocionante que registra o último desejo da Kombi

Assessoria de Imprensa

A última Kombi do mundo foi fabricada no Brasil em dezembro de 2013 e, para homenagear o modelo que é um ícone internacional, a Volkswagen do Brasil lançou uma campanha, criada pela AlmapBBDO, composta por mídia impressa e digital. Nas revistas, ela anunciou o “deslançamento” do modelo. No site da Kombi – www.vw.com.br/kombi – quem tivesse uma boa história vivida com o carro foi convidado a contá-la na página da web. No mesmo site, a Kombi publicou seu testamento com os 15 últimos desejos. O último deles era voltar para casa e rever a família.

Estreou no dia 27/03, o documentário que registrou a realização da última vontade da Kombi. Ele está sendo veiculado no site www.vw.com.br/kombi , encerrando a campanha lançada em setembro de 2013. A última viagem da Kombi é relatada na primeira pessoa e a dona da voz é a atriz Maria Alice Vergueiro. Nele, imagens da estrada se alternam às lembranças do carro e histórias contadas no site. Entre elas, a de Bob Hieronimous, que pintou a Kombi mais famosa do festival de Woodstock, tornando o modelo um ícone da contracultura dos anos 60/70. A Kombi então segue para voltar para casa e reencontrar a família, realizando assim a última vontade registrada em seu testamento.

Na estrada

Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda. A trilha sonora do documentário é de Lucas Lima.

Além do documentário final, 6 mini documentários foram realizados e colocados no site mostrando os desejos da Kombi sendo realizados. Cinco foram dirigidos por Judith Belfer e um por Fernando Gronstein Andrade.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen
Título: Documentário
Produto: Kombi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari Rosa
Produtora: Spray Filmes
Produtora executiva: Lucia Leite
Direção: Fernando Grostein Andrade
Fotografia: Fernando Grostein Andrade
Trilha: B, A, Start! / Lucas Lima
Locutor: Maria Alice Vergueiro
Montador / Editor: Raoni Rodrigues
Finalizadora: Boson Post / Eduardo Brandão e Ezany Brandão
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Henrique Danieletto e Diego Villas Boas
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernandes
Diretor de Operações: Victor Groba
Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Producer: Danubia Fujita
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo, Dayane Manfrere Alves
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais

História da Kombi

A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa “veículo combinado”. Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).

Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.

Kombi Last Edition – uma série mais do que especial

Ao anunciar a aposentadoria da Kombi, a Volkswagen do Brasil lançou a série especial Last Edition da Kombi, um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil e que se destaca também, juntamente com o Fusca, pela maior longevidade da indústria automobilística mundial.

Com produção limitada a 1.200 unidades, a edição especial traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no país desde 1957. As unidades são numeradas e têm placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)