Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2015 08:39

Volks inicia férias coletivas e para produção por 10 dias no ABC

Globo

Cerca de 8 mil trabalhadores da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, entraram em férias coletivas nesta segunda-feira (4), segundo o sindicato dos metalúrgicos da região.

A empresa não confirmou o número de funcionários afastados temporariamente, mas afirmou ao G1 que toda a linha de produção no local ficará parada até o próximo dia 14.

Com objetivo de "adequar o volume de produção à demanda do mercado", a medida foi tomada em acordo com representantes dos metalúrgicos.

Nos primeiros 3 meses do ano, as vendas de carros, caminhões e ônibus apresentam queda de 17,02%, de acordo com a associação de concessionários (Fenabrave).

Inaugurada em 1959, a planta na região metropolitana de São Paulo foi a primeira da Volkswagen fora da Alemanha e tem cerca de 13 mil funcionários. O local é responsável atualmente pela produção dos modelos Gol e Saveiro.


Greve
Em janeiro, a fabricante anunciou um corte de 800 funcionários na unidade, mas voltou atrás depois de greve de 11 dias. Os trabalhadores conseguiram um acordo de estabilidade no emprego até 2019. Na época, a Volkswagen havia atribuído as demissões às condições econômicas.

Taubaté
No início de abril, a Volkswagen deu férias coletivas de 20 dias a 4,2 mil funcionários da fábrica de Taubaté, também em São Paulo. Antes disso, o 3º turno foi suspenso na unidade e os 1,7 mil trabalhadores remanejados para os outros turnos.
Outras fabricantes
A Mercedes-Benz também promove ajustes na produção de sua unidade em São Bernardo do Campo. Inicialmente, a empresa anunciou um corte de 500 funcionários, mas recuou e abriu um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV), além de ampliar a suspensão de contratos. A Ford e a General Motors (GM) abriram PDV em suas unidades no ABC paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)