Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vôlei de praia: brasileiras já conhecem adversárias

Comitê Olímpico Brasileiro - 23 de agosto de 2004 - 16:00

ATENAS - Em sua segunda final olímpica consecutiva, Adriana Behar e Shelda atribuem às americanas Walsh e May o favoritismo para a partida decisiva do vôlei de praia dos Jogos de Atenas, na terça-feira, dia 24, às 21 horas. "Elas estão em um momento melhor. Só estão atrás da gente no ranking mundial porque não disputaram algumas etapas do circuito", comentou Shelda.

Numa comparação com a final de Sydney, Shelda lembrou que, daquela vez, as brasileiras eram as favoritas diante das australianas. Mas prefere não pensar naquela situação. "Aquilo foi um outro momento. Se os deuses estiverem a nosso favor, vamos ganhar. As coisas têm mesmo que conspirar a nosso favor", ressaltou a jogadora.

Feliz da vida com a vitória sobre Cook e Sanderson pelas semifinais, Shelda não quis exager nas comemorações. "Nada acabou ainda", comentou. Ela considerou o jogo desta segunda-feira ainda mais difícil que o da véspera, diante de Sandra e Ana Paula. "E o de amanhã será mais difícil ainda", prevê. "É mais uma final olímpica. Vamos fazer o máximo para ganhar".

Já Adriana Behar disse que nunca se sentiu favorita, mesmo em Sydney. "Aqui, chegamos sabendo que seria difícil. Mas estamos na luta", disse. Experiente, a brasileira se mostra tranqüila para a decisão do ouro. "A vontade é sempre de ganhar. Mas não vou desvalorizar tudo o que conquistamos nesses 9 anos", comentou. Ela encara os Jogos Olímpicos como mais um campeonato. "Não posso sair daqui pensando que vou para o céu ou para o inferno", explicou.

Sobre a vitória diante das australianas Cook - que derrotou as brasileiras na final de Sydney - e Sanderson, Adriana Behar dedicou elogios à companheira. "A Shelda foi muito bem no saque e fez defesas em momentos decisivos", comentou. Ela acha que se saiu bem na recepção e na virada de bola. "Só não fui bem no saque e tempo de bloqueio", declarou, lembrando que as australianas sacaram nela o tempo todo.

Graças a isso, Adriana Behar marcou 23 pontos de ataque, contra sete da parceira. Shelda, contudo, foi a única em quadra a conseguir pontos direto de saque - fez dois aces. A dupla ainda recebeu um incentivo a mais para a final. Ricardo e Emanuel, que estão na briga pela final olímpica, aplaudiram e parabenizaram as brasileiras pela atuação nesta segunda-feira.

SIGA-NOS NO Google News