Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/10/2003 14:59

Vôlei: convocada seleção para a Copa do Mundo no Japão

Agência Brasil

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu hoje o grupo que participará da Copa do Mundo, de 1º a 15 de novembro, no Japão, onde estarão em jogo três vagas para as Olimpíadas de Atenas, em 2004. As 12 atletas que lutarão pelo título inédito da competição são: Fernanda e Fofão (levantadoras), Raquel e Bia (opostos), Waleswka, Valeskinha e Fabiana (meios-de-rede), Virna, Érika, Paula e Sassá (pontas) e a líbero Arlene. As opostos Leila e Elisângela não participarão da competição. O time embarcará na madrugada deste sábado (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

"As jogadoras não conseguiram se recuperar de suas lesões a tempo. A Elisângela já melhorou bastante da tendinite crônica no ombro direito, mas ainda não está com 100% de suas condições
físicas. A Leila também não conseguiu se recuperar totalmente da fratura do dedo mínimo da mão direita e ainda está em processo de readaptação ao vôlei de quadra. Tanto a Leila quanto a Elisângela são jogadoras com muita fibra. Foi muito importante elas treinarem conosco. Elas são pessoas muito positivas e que nos ajudaram muito", disse Zé Roberto.

Às vésperas da viagem para o Japão, Zé Roberto lembra que o Brasil enfrentará outros adversários antes da estréia contra a China. "Será uma viagem dura, de quase 30 horas e que vai mexer bastante com o metabolismo das jogadoras. Além disso, teremos um fuso horário penoso. Por isso, estamos indo quase uma semana antes do início da competição para nos adaptarmos. Vamos fazer uma aclimatação em Kobe e começar a preparação para o primeiro
jogo", ressaltou o treinador.

Na Copa do Mundo, o Brasil, além de lutar pela vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, briga também pelo título inédito da competição: a equipe feminina conquistou uma medalha de prata
(95) e um bronze (99). As 12 equipes da Copa do Mundo foram divididas em dois grupos com
seis times cada. Nas duas primeiras etapas, cada seleção jogará contra os adversários do seu grupo. No caso do Brasil, que está no grupo B, enfrentará China, Cuba, República Dominicana, Polônia e Turquia. No total, serão 30 jogos em cinco dias. Na terceira e quarta etapa, os times enfrentarão os rivais do outro grupo, em um total de 36 jogos, em seis dias. Integram o grupo A Estados Unidos, Japão, Itália, Coréia, Argentina e Egito.

A seleção feminina realizará os seus jogos em Kagoshima, Sendai, Toyama e Osaka, enquanto os adversários do outro grupo estarão competindo em Sapporo, Toyama, Nagoya e Osaka. Caso não consigam assegurar a vaga para os Jogos Olímpicos na Copa do Mundo, a seleção feminina ainda terá mais oportunidades. Para os Jogos da Grécia, há 12 vagas: uma do país sede, três da
Copa do Mundo, cinco vagas dos torneios pré-olímpicos continentais e três vagas de torneios de repescagem, a serem definidos pela Federação Internacional de Voleibol.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)