Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Você se sente sempre cansado? Veja os motivos para se sentir assim

Portal APCD - 20 de dezembro de 2015 - 16:00

Estar cansado o tempo todo é a reclamação de muita gente. Claro, dormir bem é fundamental, mas esse nem sempre é o motivo do cansaço. Veja quatro motivos que te fazem se sentir esgotado:

Diabetes é causa da falta de energia

Segundo o endocrinologista Francisco Tostes, pós-graduado em Medicina do Esporte e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a glicose do sangue em quem tem diabetes não consegue chegar a todas as células, fazendo com que falte energia no corpo.

Hipotireoidismo e anemia

Quando a produção hormonal da tireoide está reduzida, os principais sintomas são cansaço, ganho de peso, batimentos cardíacos e raciocínio lentos. Já a anemia é uma das principais causas de sono e desânimo. Nas mulheres, isso ocorre com mais frequência durante a menstruação, por causa da perda de sangue.

Déficit de vitamina D

A baixa dosagem de vitamina D no sangue é uma das causas do cansaço excessivo e sensação de desânimo. A exposição ao sol sem exagero e o aumento da ingestão de alimentos ricos em vitamina D, como a sardinha, são algumas das estratégias de combate ao cansaço.

Dietas restritivas

Eliminar de maneira radical grandes grupos de alimentos, embarcar em dietas muito restritivas ou fazer qualquer mudança brusca na alimentação sem acompanhamento médico pode gerar déficits nutricionais. O melhor sempre é seguir uma dieta equilibrada.

SIGA-NOS NO Google News