Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Você se considera 100% heterossexual? Pesquisa mostra que você pode estar errado

Bolsa de Mulher - 26 de setembro de 2015 - 12:00

Discussões sobre sexualidade têm sido cada vez mais recorrentes e com os debates, questões que antes não eram tão colocadas pauta começam a ganhar destaque. Uma delas é a orientação sexual das pessoas. Muitas das que afirmam ser heterossexuais, na realidade, podem ter “graus” de homo ou bissexualidade e não sabem - ou porque nunca pararam para pensar na possibilidade ou porque rejeitam prontamente a ideia.

É o que afirma um estudo realizado pelo site britânico YouGov, especializado em pesquisa de opinião. O site entrevistou cerca de 1600 pessoas e enquanto metade da população jovem (entre 18 e 24 anos) não se define como 100% heterossexual, 72% dos adultos (maiores de 24 anos) afirma que jamais teria experiências homossexuais.

Quando questionados sobre a possibilidade de se sentirem atraídos ou terem um relacionamento com alguém do mesmo sexo, 43% dos jovens respondeu que não a excluem, entre os adultos de até 39 anos, 29% não excluem. Já entre as pessoas com mais de 60 anos, apenas 7% se mostrou aberto à possibilidade.

A coluna azul indica as pessoas que se declararam completamente heterossexual ou homossexual; a coluna roxa indica as pessoas que declararam certo grau de bissexualidade (por faixa etária)
A coluna azul indica as pessoas que se declararam completamente heterossexual ou homossexual; a coluna roxa indica as pessoas que declararam certo grau de bissexualidade (por faixa etária)

Existem mais homossexuais hoje?

A conclusão do estudo é que a percepção sobre a própria sexualidade mudou radicalmente de uma geração para a outra e que a atual é muito mais aberta à possibilidade, em maior ou menor grau, de se sentir sexualmente atraída por alguém do mesmo sexo ou de, ao menos, não rejeitar completamente a chance de ter uma experiência homossexual na vida.

Ao final, 89% dos entrevistados afirmaram ser heterossexuais, mas a pesquisa aponta que os mais jovens, de modo geral, têm menos medo de assumir que poderia ser homo ou bissexual (e aceitariam sua orientação), enquanto os mais velhos rejeitam prontamente essa ideia, sem muito questionamento.

SIGA-NOS NO Google News