Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2015 12:00

Você se considera 100% heterossexual? Pesquisa mostra que você pode estar errado

Bolsa de Mulher

Discussões sobre sexualidade têm sido cada vez mais recorrentes e com os debates, questões que antes não eram tão colocadas pauta começam a ganhar destaque. Uma delas é a orientação sexual das pessoas. Muitas das que afirmam ser heterossexuais, na realidade, podem ter “graus” de homo ou bissexualidade e não sabem - ou porque nunca pararam para pensar na possibilidade ou porque rejeitam prontamente a ideia.

É o que afirma um estudo realizado pelo site britânico YouGov, especializado em pesquisa de opinião. O site entrevistou cerca de 1600 pessoas e enquanto metade da população jovem (entre 18 e 24 anos) não se define como 100% heterossexual, 72% dos adultos (maiores de 24 anos) afirma que jamais teria experiências homossexuais.

Quando questionados sobre a possibilidade de se sentirem atraídos ou terem um relacionamento com alguém do mesmo sexo, 43% dos jovens respondeu que não a excluem, entre os adultos de até 39 anos, 29% não excluem. Já entre as pessoas com mais de 60 anos, apenas 7% se mostrou aberto à possibilidade.

A coluna azul indica as pessoas que se declararam completamente heterossexual ou homossexual; a coluna roxa indica as pessoas que declararam certo grau de bissexualidade (por faixa etária)A coluna azul indica as pessoas que se declararam completamente heterossexual ou homossexual; a coluna roxa indica as pessoas que declararam certo grau de bissexualidade (por faixa etária)

Existem mais homossexuais hoje?

A conclusão do estudo é que a percepção sobre a própria sexualidade mudou radicalmente de uma geração para a outra e que a atual é muito mais aberta à possibilidade, em maior ou menor grau, de se sentir sexualmente atraída por alguém do mesmo sexo ou de, ao menos, não rejeitar completamente a chance de ter uma experiência homossexual na vida.

Ao final, 89% dos entrevistados afirmaram ser heterossexuais, mas a pesquisa aponta que os mais jovens, de modo geral, têm menos medo de assumir que poderia ser homo ou bissexual (e aceitariam sua orientação), enquanto os mais velhos rejeitam prontamente essa ideia, sem muito questionamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)