Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2017 09:00

Você sabia? Taxímetro

IPEM/SP

As tarifas são determinadas pelas prefeituras municipais. Algumas prefeituras autorizam o serviço de táxis especiais, como na cidade de São Paulo onde também existem as categorias luxo e especial cujas tarifas são maiores que as do táxi comum.

O taxímetro deve sempre ser ligado na sua presença. O primeiro valor que aparece se refere àbandeirada (valor fixado em início da corrida, independente de qualquer movimento do veículo). Em seguida passa a marcar o valor correspondente à quilometragem percorrida e ao tempo parado no trânsito durante o percurso.

Observe a bandeira que está sendo utilizada. A prefeitura estabelece os dias e horários de operação. Na cidade de São Paulo, p.ex., a bandeira 1 é cobrada entre 6h e 20h; a bandeira 2 é cobrada entre 20h e 6h do dia seguinte e o dia todo nos domingos e feriados (ocasionalmente em períodos completos, p.ex. o mês de dezembro, conforme decreto municipal).

Não "pegue" táxi de outro município (veja a placa do carro) e nem aceite corridas com valores "tratados" em municípios onde se utilizam taxímetros. Você poderá pagar mais caro pelo serviço.

Observe a existência do lacre no taxímetro. Ele impede o acesso aos locais de regulagem. Instrumento com lacração rompida ou sem nenhum lacre pode apresentar uma medição incorreta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)