Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2017 09:00

Você sabia? GNV - Equipamento

IPEM/SP

Somente oficinas registradas no INMETRO estão qualificadas para realizar a instalação e manutenção do equipamento para GNV, garantindo o bom funcionamento do sistema de combustível original de seu veículo (gasolina/álcool/diesel) e do sistema de GNV.

Instalações irregulares ou sem o uso das peças originais que compõem o "kit" de conversão, além de colocar sua vida em risco, podem desregular o motor de seu veículo, comprometendo sua vida útil, e ainda emitir poluentes atmosféricos.

Utilize somente cilindros apropriados para acondicionar GNV, pois eles são feitos para resistir à pressão de abastecimento.

Os cilindros apropriados para conter GNV saem da fábrica com o Selo de Conformidade, de cor verde, que contém a marca do INMETRO, a identificação do OCP (Organismo de Certificação de Produto), número seqüencial, número de licença, dados do fabricante e data de fabricação.

O cilindro de GNV deve ser inspecionado após 5 anos de uso, por uma empresa requalificadora licenciada pelo OCP. Recebe, então, em substituição ao Selo de Conformidade, um Selo de Requalificação de cor azul contendo a marca do INMETRO, a identificação do OCP (Organismo de Certificação de Produto), número seqüencial, número de empresa certificada, dados da empresa requalificadora, data de requalificação e da próxima requalificação (5 anos).

Importante:
>Mantenha bem aparafusadas as cintas que prendem o cilindro de GNV. Nunca solde o cilindro de GNV.
>Nunca mexa no dispositivo de segurança das válvulas. Se for detectado algum problema, procure uma oficina requalificadora de sua confiança, licenciada por um OCP.
>Se o cilindro de GNV for exposto a uma forte fonte de calor, procure uma oficina de requalificação para que seja efetuada a troca.
>Não exponha o cilindro a produtos corrosivos.
>Não reutilize o cilindro de GNV para acondicionar outros tipos de gases.
>Não transfira GNV de um cilindro para o outro.
>Nunca o utilize como combustível ou gás de cozinha ou ar comprimido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)