Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Você sabe se vestir adequadamente para as cerimônias de uma formatura?

Portal Segs - 29 de janeiro de 2016 - 15:00

Acertar em cheio no look mais adequado mostra sofisticação, bom senso e elegância, afirma idealizadora da Villa Paris, loja soteropolitana especializada em moda festa

Formatura é um evento que marca a história de qualquer pessoa. A sensação de encerrar um ciclo traz o sentimento da compensação por um compromisso cumprido. Ao mesmo tempo, carrega as lembranças de colegas, professores e das situações emocionantes que cada um passa em sua vida de estudante. De acordo com Juliet Torres, proprietária da Villa Paris, loja especializada em moda para ocasiões especiais, não há nada melhor que uma cerimônia acertada para celebrar tudo isso.

“Escolher o look correto em cada cerimônia mostra classe e adequação. É válido para o anfitrião e também o convidado, pois provam ter conhecimento de moda. Saber se vestir nessas ocasiões não é apenas uma questão de vaidade, mas sim a prova de que entendem a representatividade que o vestuário tem para a sociedade. A formatura é a primeira apresentação enquanto profissional”, analisa a empresária.

Ao contrário do que se sugere, ganha notoriedade em eventos quem não exagera na produção. A roupa com o caimento correto e apropriado se destaca em eventos como uma formatura. Os detalhes são realçados pelo estilo, que é peculiar em cada pessoa. A roupa para festa ou mesmo no dia-dia reflete o comportamento de quem a veste, sua atitude e identidade. Isso é praxe em todo o mundo da moda.

“Quando as clientes nos procuram (na Villa Paris), perguntamos para qual a natureza do evento ela irá participar. Baseadas nessas informações prestamos a consultoria e apresentamos as peças mais adequadas à ocasião, então pode optar pelo que mais a agrada”, declara Juliet.

Seguem as dicas que Juliet e suas colaboradoras na Villa Paris deixam para quem deseja se vestir corretamente na hora de comparecer às cerimônias que integram uma formatura:

Durante o Culto Ecumênico:

Por ser uma solenidade com uma menor formalidade, a indicação é que se usem vestidos mais ‘comportados’, pois se trata de um evento religioso. A equipe da Villa Paris sempre indica modelos que não possuem detalhes como muito brilho, decotes exagerados ou com transparência, conferindo discrição a quem o usa. Para a empresária, acerta também quem se veste com longuetes de tecido fluido, delicado e de caimento leve.

Na colação de grau:

Nesta solenidade tradicional, fica bem na foto quem aposta (e consequentemente ganha) em looks como vestidos ou macacões sem muito volume ou babados, exibindo a classe e sofisticação próprias da ocasião. No caso das formandas, lembrem-se de que estarão usando uma beca por cima da roupa. Uma dica de ouro das meninas da Villa Paris é a atenção para o conforto, pois as colações de grau são eventos longos e formais. Portanto, escolha tecidos leves para compor o visual.

Para o baile:

A hora em que a ousadia pode ser um recurso importante é essa. Para o baile, pode-se usar uma composição com mais glamour, afinal de contas estamos na fase do agito para comemorar. Convencionalmente o traje é black-tie, com vestidos longos abertos a possibilidades mais ousadas de composição. Vale se apresentar com brilho, bordado, aplicação de pedrarias, decotes, sempre em tecidos nobres.

SIGA-NOS NO Google News