Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

09/08/2017 14:30

Você sabe quantas horas passa em frente a tela do computador ou smartphone?

EPharma Notícias

O médico, consultor e especialista em Saúde Corporativa Dr. Ricardo De Marchi, diz que a saúde começa com pequenos cuidados e hábitos que fazem parte do dia a dia. O número de horas em frente a telas de computadores, celulares e TVs, tem crescido exponencialmente e a maioria de nós não percebe este comportamento.

As queixas são diversas: visão cansada, com diminuição da acuidade, irritação, dor, entre outros. “Cuidados com os olhos devem ser levados a sério. Ter a sensação de areia ou secura nos olhos têm diferentes causas”, explica o médico.

O doutor Ricardo cita dicas que podem ser uteis nesse cenário de utilização crescente de computadores ou smartphones:

Ajuste a tela

A ideia é que o ângulo na altura correta não faça você ficar com os olhos arregalados, o que contribui ao ressecamento. E no caso dos smartphones traga-o para a altura da cabeça, evitando a inclinação e sobrecarga da cervical.

Pisque os olhos mais vezes

Quando tiver fazendo qualquer atividade no computador, procure fazer algumas pausas e desviar os olhos da tela. Pisque várias vezes seguidas, isso lubrifica naturalmente os olhos e aliviará ressecamento.

Regule o brilho

O brilho da tela em excesso contribui e pode causar cansaço nos olhos, então reduza o brilho e deixe o mais confortável possível não tão claro e não tão escuro.

Consulte o médico

Ao sinal de desconforto, e irritação constante, visite um oftalmologista. Ele será seu aliado em aconselhar o melhor tratamento, ou faça uma vez por ano um check-up ocular.

O doutor De Marchi alerta para o uso de colírio, que deve ser apenas aquele receitado pelo médico oftamologista. E ressalta: “o uso de colírios sem orientação médica pode até piorar o problema e por isso, deve evitar a automedicação”.

A ePharma, empresa líder em planos de medicamentos há mais de 17 anos, tem sido uma aliada da saúde, pois ao desenvolver o ePharma Plenus, o plano de medicamentos pré-pago mais completo do mercado, instituiu que o subsídio na compra de medicamentos se aplica tão somente na apresentação da receita médica na compra na farmácia, o que traz segurança ao usuário do em seu tratamento, e confiabilidade do médico que o seu paciente está se medicando da forma correta”, afirma Marcos Breda, diretor de negócios da ePharma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)