Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2015 14:00

Você sabe o que é sepse? Síndrome mata mais de 360 mil pessoas por ano no Brasil

Saúde Plena

 

O Dia Mundial da Sepse é comemorado em 13 de setembro. A data serve para alertar que a síndrome continua a desafiar profissionais de saúde ao redor do mundo. Dados do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) mostra que só no Brasil são registrados 670 mil casos por ano e em 55% deles os pacientes morrem. Muitas são as causas da alta incidência da doença no país, entre elas, o atraso no diagnóstico que é motivado não apenas pelo desconhecimento da população em relação à doença, mas também pelos profissionais de saúde.

A sepse é a inflamação generalizada do organismo contra uma infecção em qualquer parte do corpo. Se não descoberta rapidamente, essa inflamação leva a parada do funcionamento de um ou mais órgãos e o paciente corre risco de morrer. Pesquisa do ILAS, em parceria com o Instituto Datafolha e 134 municípios brasileiros, mostra que 93% dos entrevistados nunca tinham ouvido falar sobre sepse.

Com o objetivo de difundir a informação sobre a doença, mais de 60 países vão realizar ações de conscientização em 13 de setembro. No Brasil, o ILAS vai distribuir material explicativo sobre a sepse em todas as unidades de terapia intensiva (UTI). Além disso, cinco capitais, incluindo Belo Horizonte, terão ações presenciais. Na capital mineira, o local escolhido é o Terminal Rodoviário que fica na Praça Rio Branco, Centro. O evento acontecerá das 7 às 15 horas. Na ocasião, além dos folhetos explicativos, a população poderá esclarecer dúvidas com profissionais de saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)