Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Você sabe o que é Insolvência Civil?

(*) Emanuel Gutierrez Steffen/ Campo Grande News - 19 de março de 2014 - 10:00

Você tem mais dívidas do que consegue pagar? Sente que está à beira da falência? Explicaremos aqui o que você deve saber sobre insolvência civil e mais importante, que medidas pode tomar para evitá-la.

A insolvência cívil, é a situação em que uma pessoa (ou empresa) não é mais capaz de pagar suas contas, pois deve mais do que tem. Neste caso, o devedor tem a opção de iniciar um processo judicial para obter uma declaração de insolvência civil e iniciar uma negociação com os credores para saldar suas dívidas, antes que os credores entrem com uma ação legal para embargar seus bens devido à falta de pagamentos. Antes de dar este passo, é importante conhecer as consequências da falência:

Suas dívidas não vão desaparecer: Será iniciada uma negociação com seus credores para estabelecer novas condições para o pagamento de suas dívidas. Portanto, sua obrigação de pagar suas dívidas continuará suas despesas do dia-a-dia também continuarão e, provavelmente, você terá gastos adicionais associados ao processo de insolvência civil.

O seu crédito será afetado: A insolvência civil fica registrada durante um certo número de anos em seu histórico de crédito. Isso afetará sua capacidade de solicitar crédito no futuro. Por essas razões, você deve esgotar todos os recursos que tiver a seu alcance para evitar a insolvência civil.

Como você pode ver, as consequências de dever mais dinheiro do que você tem são muito sérias. Por isso, lembre-se sempre: o crédito não é um dinheiro extra. É somente uma prorrogação do prazo para o pagamento. Por isso, antes de assumir uma conta, como um cartão de crédito ou um financiamento, você precisa ter certeza absoluta de que terá condições de pagá-la. Assim você não colocará em risco nem os seus bens, nem sua estabilidade financeira. Não deixe de participar com os seus comentários. Até a próxima!

Fonte de informações: consumidorconsciente.org

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

SIGA-NOS NO Google News