Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2016 09:40

Você sabe como é consumo de açúcar branco do brasileiro?

Bolsa de Mulher

Apesar de conhecer os efeitos negativos do excesso de consumo de açúcar para a dieta, a saúde e até aparência da pele, o alimento ainda é muito presente na mesa dos brasileiros, segundo recente pesquisa realizada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, que ouviu cerca de 1.200 pessoas entre 18 e 85 anos.

O hábito de consumir açúcar foi revelado por 70% dos brasileiros e, dentro deste total, 85% faziam uso do açúcar branco, ou seja, o refinado, contra 3% que consumem o mascavo, 1% o demerara e 0,5% a versão light do alimento. Em relação à frequência, 26% dos entrevistaram dizem consumir açúcar diariamente.

Na maior parte das vezes, 88%, o açúcar é utilizado para adoçar café ou chá, seguido por 62% que usavam o alimento para preparar doces e sobremesas, enquanto 42% usavam o açúcar na hora de consumir leite.

As mulheres são as maiores consumidoras de açúcar, representando 53,5% do total, normalmente ingerido através de bolos, bolachas, doces e chocolate. A pesquisa ainda mostrou que 30% dos entrevistados praticavam exercícios físicos e, desses, 67% ingeriam o alimento diariamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)