Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/07/2016 09:40

Você sabe como é consumo de açúcar branco do brasileiro?

Bolsa de Mulher

Apesar de conhecer os efeitos negativos do excesso de consumo de açúcar para a dieta, a saúde e até aparência da pele, o alimento ainda é muito presente na mesa dos brasileiros, segundo recente pesquisa realizada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, que ouviu cerca de 1.200 pessoas entre 18 e 85 anos.

O hábito de consumir açúcar foi revelado por 70% dos brasileiros e, dentro deste total, 85% faziam uso do açúcar branco, ou seja, o refinado, contra 3% que consumem o mascavo, 1% o demerara e 0,5% a versão light do alimento. Em relação à frequência, 26% dos entrevistaram dizem consumir açúcar diariamente.

Na maior parte das vezes, 88%, o açúcar é utilizado para adoçar café ou chá, seguido por 62% que usavam o alimento para preparar doces e sobremesas, enquanto 42% usavam o açúcar na hora de consumir leite.

As mulheres são as maiores consumidoras de açúcar, representando 53,5% do total, normalmente ingerido através de bolos, bolachas, doces e chocolate. A pesquisa ainda mostrou que 30% dos entrevistados praticavam exercícios físicos e, desses, 67% ingeriam o alimento diariamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)