Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2015 19:00

Você gosta do seu trabalho?

Catho

 

Lembra dos planejamentos que você tinha para a sua carreira? Muitas pessoas sonham com caminhos profissionais que se concretizam e há outros que encontram novas oportunidades e também se dão bem. Na verdade não importa qual o caminho foi escolhido para a sua jornada profissional. O importante mesmo é gostar do que faz. E aí, você gosta do seu trabalho?

Antigamente as pessoas enxergavam um emprego apenas como meio de suprir as suas necessidades, mas a constante alta da humanização das relações trabalhistas fez com que a satisfação e o bem-estar no ambiente de trabalho tornassem-se um quesito importante. Várias pesquisas feitas ao redor de todo o mundo mostram que pessoas felizes produzem mais e com qualidade superior aos que “trabalham por trabalhar”.

Conhece aquele dito popular: “Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida”? Cada vez mais esta máxima ganha força no mercado de trabalho. Um profissional que se satisfaz em seu trabalho se automotiva e encontra em si a necessidade de apresentar e querer cada vez mais resultados. O profissional feliz com seu trabalho não se importa com o começo de cada dia e faz com que o seu dia a dia profissional não se torne uma rotina.

O especialista em gestão de tempo e produtividade e CEO da Triad OS, Christian Barbosa, listou 9 atitudes que indicam se você está vivendo uma vida profissional que não queria. Confira na sequência e caso se identifique com muitas atitudes, talvez seja a hora de trocar de emprego.

1- Você odeia segunda-feira

O final dos domingos se tornam verdadeiros martírios, pois você já se lembra do início de uma nova semana de trabalho. Ao acordar nas segundas-feiras você pensa na vontade de fazer tantas coisas, menos trabalhar.
2- Reclamar pra você é normal

Tudo se torna motivo para reclamar, frio, calor, sol, chuva, muito trabalho, pouco trabalho. Sem um porquê específico, tudo, absolutamente tudo está errado.
3- Você já chega querendo ir embora

8h05 da manhã e você só pensa na hora de ir embora e se livrar de tudo o que tem para fazer. Você pode até ter feito muito pouco durante a sua jornada de trabalho, mas ao final do dia se sente totalmente esgotado.
4- Não reconhece o limite entre pessoal e profissional

Pagar uma conta, pesquisar algo para o seu TCC, suas redes sociais, tudo é mais importante que o seu trabalho. No seu emprego pode até ser permitido fazer tudo isso, mas você não tem mais bom senso.
5- Foco?

Você perde o seu foco com extrema facilidade, o que antes podia ser feito em uma, duas horas, passou a ser executado em um dia inteiro de trabalho.
6- Não consegue mais se divertir

Você passa a semana aguardando o final de semana, mas ele chega e você só quer descansar. E até descansar não é tão mais confortável. Você vive ocupado, mas não sabe com o quê.
7- Está faltando algo

A sensação de que algo não está no lugar certo é normal para você. Não precisa saber o quê, nem o porquê, está faltando algo que está lhe impedindo de crescer.
8- Você não possui metas

Ok, as suas promessas de ano novo foram fielmente traçadas, mas todo ano é a mesma coisa, antes mesmo do meio do ano, você se sente perdido, sem motivação e sem nenhum desafio a ser enfrentado.
9- O futuro não lhe interessa

Você está vivendo no automático, passam-se dias, meses e anos e você não conseguiu alcançar objetivos, nem mesmo chegou a planejá-los. Pensar no hoje é o necessário para você.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)