Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Você canta para seu filho?

For Mãe - 27 de fevereiro de 2017 - 09:00

Tenho certeza que se você é mãe já cantou para seu bebê alguma vez!

Não sei qual a explicação para isso, mas o fato é que assim que nos tornarmos mães, o espirito “cantora” vem a tona e a musica passa a ser nossa aliada em vários momentos.

Até aquelas mães mais tímidas usam esse artificio. E não se preocupe com o ritmo ou afinação. Isso não importa para os bebês.

Você sabe por que isso acontece?

Os sons são reconhecidos pelo feto dentro do útero. Além dos batimentos cardíacos da mãe os timbres da voz também são notados. Por isso quando o bebe nasce ele já reconhece a voz da mãe, e isso faz com que ele se acalme e se sinta bem, cada vez que você fala ou canta.

Você não esta sozinha nessa maluquice!! Eu adoro cantar para meu bebê mas já me senti muitas vezes uma boba cantando e fazendo gestos para que ele coma, ou pra que pare de chorar.

O negócio funciona mesmo e tem explicação cientifica!

Ouvir música contribui para o desenvolvimento dos bebês, estimula a audição e a fala e ajuda no desenvolvimento intelectual, sensorial e motor.

Agora imagina unir a musica a voz da mãe. Pois é, casamento perfeito. Por isso acalma tanto as crianças.

Estudos têm mostrado que a frequência cardíaca do bebê reage à voz da mãe, diminuindo cada vez que a escuta. Muitas vezes os recém-nascidos até são capazes de virar a cabeça para o local de onde vem a voz da sua mãe.

Se você ainda não canta para seu bebe, tente. Se solte e comece já!!!

Só trará benefícios para vocês.

SIGA-NOS NO Google News