Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vizinho flagra ladrões em telhado, grita para polícia e 6 são presos

Campo Grande News - 24 de março de 2020 - 15:00

Casa em que três dos bandidos estavam. Tudo foi revirado (Foto: MS Todo Dia)
Casa em que três dos bandidos estavam. Tudo foi revirado (Foto: MS Todo Dia)

Seis suspeitos de envolvimento em uma série de furtos em Chapadão do Sul – a 333 quilômetros de Campo Grande – foram presos na madruga desta terça-feira, 24 de março, depois que parte da quadrilha foi flagrada em cima do telhado de uma casa, na tentativa de praticar mais um crime.

Durante ronda por uma das avenidas da cidade, gritos de “pega ladrão” chamaram atenção de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. A equipes voltou para ver o que era e descobriu que um dos moradores da região viu os três homens em cima do telhado de umas das casas.

Os investigadores perseguiram o trio, que para se esconder entrou em um terreno baldio. Com apoio da Polícia Militar, os policiais civis conseguiram cercar e capturar os suspeitos. Com a prisão foi descoberto uma casa usada pela quadrilha como depósito para os objetos furtados de residências e comércios na cidade.

No local, os policiais encontraram os outros três envolvidos no esquema. Foi constatado ainda que os donos da residência estavam viajando e que o grupo aproveitou a situação para invadir e “morar” lá. Todos os cômodos foram revirados pelos criminosos. Além dos seis presos, um adolescente também fazia para do bando.

Conforme o site MS Todo Dia, a polícia suspeita que pelo menos três dos presos são responsáveis por uma série de roubos à estabelecimentos comerciais da cidade. Os casos serão investigados. Os seis homens responderão por furto triplamente qualificado, pelo arrombamento da casa, pela escalada e por se tratar de concurso de agentes e por ocorrer durante o período de repouso noturno.

SIGA-NOS NO Google News