Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2016 16:55

Vizinha pensou que jaguatirica em árvore era bicho de pelúcia

Campo Grande News
Jaguatirica foi capturada pela equipe da PMA e Cras, para onde foi levada e irá passar por exames. (Foto: Simão Nogueira)Jaguatirica foi capturada pela equipe da PMA e Cras, para onde foi levada e irá passar por exames. (Foto: Simão Nogueira)

A atendente de farmácia, Maria Regina de Souza, vizinha da casa onde a jaguatirica foi encontrada na manhã deste sábado (12) avistou o animal e pensou que fosse de pelúcia ou alguma brincadeira dos vizinhos. O caso aconteceu na rua Cutia, Jardim Canguru, em Campo Grande.

Ela contou à reportagem do Campo Grande News, que acordou e foi limpar o quintal de casa. "Eu fui limpar o corredor próximo ao muro do meu vizinho, quando olhei para a árvore e vi a jaguatirica, mas achei que era de pelúcia", afirma.

Maria contou ainda que olhou novamente e viu que a jaguatirica estava mexendo. "Olhei atentamente e vi que ela piscava. Pensei que era alguma brincadeira do meu vizinho, mas aí me dei conta que realmente era a jaguatirica", lembra.

A vizinha imediatamente acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). "O mais engraçado é que meus cachorros não latiram, apenas o da vizinha que estava solto", informa.

Outro vizinho, Hudson Dias de Oliveira, disse que mora há 12 anos no bairro, mas que nunca aconteceu nada parecido antes. "É estranho acordar e saber que tem uma onça do lado da sua casa, a gente fica curioso demais", comenta.

Conforme o veterinário do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Lucas Azuga, a jaguatirica é um macho adulto e deve ter andado a noite toda em busca de alimentos. "O animal vai ser levado para o Cras e vamos avaliar se ele está apto para voltar ao habitat natural", explica.

Segundo Aguza, uma das causas prováveis para que a jaguatirica fosse parar na árvore de uma residência, deve-se ao desmatamento. "Essa é a causa mais provável, pois não tem o que comer e o animal está aparentemente magro. Buscando alimentos, ele veio parar aqui", avalia.

A jaguatirica foi encaminhada para o Cras e passará por exames.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)