Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2011 18:39

Vivo também ganha liminar no TJ para liberar itens comprados na internet

Campo Grande News/ Marta Ferreira

A operadora Vivo se juntou hoje às empresas que conseguiram liberar, por meio de decisão judicial, produtos comprados na internet por seus clientes, e que estavam parados para pagamento de ICMS ao Fisco de Mato Grosso do Sul. Liminar concedida pelo desembargador João Maria Lós hoje determina que os produtos sejam liberadosn aos consumidores, e que o imposto devido pela empresa seja cobrado de outra forma.

É o mesmo teor de decisões que já beneficiaram o site de compras coletivas Privalia, Magazine Luiza, e o grupo B2W, que reúne Lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

O advogado da Vivo, Marcelo Radaelli, informou que a empresa tem centenas de aparelhos celulares vendidos aos clientes por meio da internet parados no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e que agora serão entregues, a partir do momento em que a Secretaria de Fazenda for notificada da decisão.

Quando isso ocorre, a Secretaria determina a liberação dos produtos, o que já aconteceu com as mercadorias da Privalia, Magazine Luiza e B2W.

Na empresa que distribui os produtos para o grupo formado pelas Americanas, Submarino e Shoptime a previsão é de fazer uma espécie de mutirão amanhã, para que sejam entregues as encomendas. São mais de 700.

Briga continua-Embora os produtos tenham sido liberados, as empresas continuam devendo o ICMS. A discussão sobre a legalidade da cobrança por Mato Grosso do Sul vai ficar para ser analisada no mérito das ações.

Desde que o Estado começou a cobrar ICMS sobre os produtos comprados na internet, já foram mais de 4 mil mercadorias apreendidas, que renderam quase meio milhão em tributo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)