Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

07/11/2010 08:08

Vivendo bons momentos, São Paulo e Corinthians fazem clássico hoje

FPF

Hoje (7), pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi, às 17h. O clássico coloca frente a frente dois times em ascendência no nacional. O time do Morumbi está na sétima colocação, com 50 pontos e a quatro do G4. Já o clube alvinegro, que não perde há quatro jogos, é o segundo colocado com 57 pontos, um a menos que o líder Fluminense (RJ).

No Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians ainda não perdeu nenhum clássico. Venceu as duas partidas realizadas contra o Santos, acumulou um empate contra o arquirrival Palmeiras no primeiro turno e em seu último clássico contra a equipe alviverde, saiu de campo com a vitória, pelo placar de 1 a 0. No confronto com o São Paulo no primeiro turno, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0.

Enfrentando seus outros grandes rivais, o São Paulo venceu três jogos: dois contra o Palmeiras, e um diante do Santos (no segundo turno). Mas por outro lado, perdeu do time da Baixada Santista no primeiro turno.

Em campeonatos brasileiros, o São Paulo não vence o clássico desde 2006, quando ganhou de 3 a 1 no primeiro turno. Depois disso, foram mais seis partidas, com três empates e três vitórias do Corinthians. No total foram 289 confrontos, sendo 110 vitórias corintianas, 87 são-paulinas e 92 empates.

O domingo também será dia de reencontros. No São Paulo o atacante Ricardo Oliveira, atuou nas categorias de base do Corinthians, mas não foi aproveitado, e então foi dispensado. E o meio-campista Lucas também jogou na base corintiana. Do outro lado, o meio-campista Bruno César, jogou na base do São Paulo e participou da Copa São Paulo de 2007, quando foi vice-campeão do torneio.

A partida também terá um duelo especial. Colocará Ricardo Oliveira e Ronaldo frente a frente. Desde que o atacante são-paulino voltou ao time do Morumbi, anotou oito gols em 16 partidas. “Espero que eu marque. Aposto no meu taco. Precisamos da vitória”, comentou. O ‘Fenômeno’, em sua maior sequência no Brasileirão deste ano, disputou quatro jogos consecutivos, desde a partida contra o Guarani, e anotou três gols. “Estou indo no sacrifício mesmo. Mas, nós não temos tempo para erros, agora temos de ir assim mesmo”, falou.

Desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo vem crescendo de produção. Foram seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota para o Ceará, na 31ª rodada.

Para o jogo, Carpegiani terá os desfalques dos meio-campistas Carlinhos Paraíba, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na última rodada e Richarlyson, foi julgado pela expulsão diante do Santos e pegou dois jogos de suspensão. O técnico do São Paulo ainda tem dúvidas quanto aos substitutos. Quem poderá assumir a ala-esquerda poderá ser o jovem Diogo. Para a vaga do meio-campista, os substitutos à vaga são: Casemiro, Cléber Santana ou o zagueiro Renato Silva. Se optar pelo último, Renato jogará pela lateral-direita e com isso, Jean voltaria para o meio-campo.

O Corinthians, do técnico Tite, voltou a brigar pelo título brasileiro. Após a chegada do comandante, o time agora está a três partidas sem perder: duas vitórias (Palmeiras e Avaí) e um empate contra o Flamengo.

O técnico corintiano tem uma novidade para a partida: a volta do volante Ralf. Mas, por outro lado ele está sob alerta. Jucilei, Elias e Bruno César, estão pendurados com o segundo cartão amarelo, e isso significa que se tomarem mais uma advertência, ficarão de fora do próximo compromisso, contra o Cruzeiro.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Casemiro ou Renato Silva), Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Arbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA), Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC/FIFA).
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data e hora: Dia 7 (Domingo), às 17h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)