Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vivendo bons momentos, São Paulo e Corinthians fazem clássico hoje

FPF - 07 de novembro de 2010 - 08:08

Hoje (7), pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi, às 17h. O clássico coloca frente a frente dois times em ascendência no nacional. O time do Morumbi está na sétima colocação, com 50 pontos e a quatro do G4. Já o clube alvinegro, que não perde há quatro jogos, é o segundo colocado com 57 pontos, um a menos que o líder Fluminense (RJ).

No Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians ainda não perdeu nenhum clássico. Venceu as duas partidas realizadas contra o Santos, acumulou um empate contra o arquirrival Palmeiras no primeiro turno e em seu último clássico contra a equipe alviverde, saiu de campo com a vitória, pelo placar de 1 a 0. No confronto com o São Paulo no primeiro turno, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0.

Enfrentando seus outros grandes rivais, o São Paulo venceu três jogos: dois contra o Palmeiras, e um diante do Santos (no segundo turno). Mas por outro lado, perdeu do time da Baixada Santista no primeiro turno.

Em campeonatos brasileiros, o São Paulo não vence o clássico desde 2006, quando ganhou de 3 a 1 no primeiro turno. Depois disso, foram mais seis partidas, com três empates e três vitórias do Corinthians. No total foram 289 confrontos, sendo 110 vitórias corintianas, 87 são-paulinas e 92 empates.

O domingo também será dia de reencontros. No São Paulo o atacante Ricardo Oliveira, atuou nas categorias de base do Corinthians, mas não foi aproveitado, e então foi dispensado. E o meio-campista Lucas também jogou na base corintiana. Do outro lado, o meio-campista Bruno César, jogou na base do São Paulo e participou da Copa São Paulo de 2007, quando foi vice-campeão do torneio.

A partida também terá um duelo especial. Colocará Ricardo Oliveira e Ronaldo frente a frente. Desde que o atacante são-paulino voltou ao time do Morumbi, anotou oito gols em 16 partidas. “Espero que eu marque. Aposto no meu taco. Precisamos da vitória”, comentou. O ‘Fenômeno’, em sua maior sequência no Brasileirão deste ano, disputou quatro jogos consecutivos, desde a partida contra o Guarani, e anotou três gols. “Estou indo no sacrifício mesmo. Mas, nós não temos tempo para erros, agora temos de ir assim mesmo”, falou.

Desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo vem crescendo de produção. Foram seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota para o Ceará, na 31ª rodada.

Para o jogo, Carpegiani terá os desfalques dos meio-campistas Carlinhos Paraíba, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na última rodada e Richarlyson, foi julgado pela expulsão diante do Santos e pegou dois jogos de suspensão. O técnico do São Paulo ainda tem dúvidas quanto aos substitutos. Quem poderá assumir a ala-esquerda poderá ser o jovem Diogo. Para a vaga do meio-campista, os substitutos à vaga são: Casemiro, Cléber Santana ou o zagueiro Renato Silva. Se optar pelo último, Renato jogará pela lateral-direita e com isso, Jean voltaria para o meio-campo.

O Corinthians, do técnico Tite, voltou a brigar pelo título brasileiro. Após a chegada do comandante, o time agora está a três partidas sem perder: duas vitórias (Palmeiras e Avaí) e um empate contra o Flamengo.

O técnico corintiano tem uma novidade para a partida: a volta do volante Ralf. Mas, por outro lado ele está sob alerta. Jucilei, Elias e Bruno César, estão pendurados com o segundo cartão amarelo, e isso significa que se tomarem mais uma advertência, ficarão de fora do próximo compromisso, contra o Cruzeiro.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Casemiro ou Renato Silva), Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Arbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA), Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC/FIFA).
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data e hora: Dia 7 (Domingo), às 17h.

SIGA-NOS NO Google News