Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vitória do São Paulo, pelo site do São Paulo

Marcelo Prado/ Site SPFC - 28 de janeiro de 2007 - 17:46

O São Paulo voltou a jogar um bom futebol e fez as pazes com a vitória no Campeonato Paulista. Com gols de Aloísio e Alex Silva, o Tricolor fez 2 a 0 no Rio Claro e foi aos 10 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o líder Santos. Já o time do Interior, um dos caçulas da competição, sofreu a sua terceira derrota consecutiva.



O jogo



Antes da partida, o técnico Muricy Ramalho havia alertado que o time precisava jogar mais. O time parece ter entendido o recado e, mesmo atuando fora de casa, tomou a iniciativa da partida. Logo aos dois minutos, após troca de passes no meio-campo, a bola foi para Jadílson que, da esquerda, cruzou na cabeça de Aloísio. O camisa 14 testou firme e a bola foi à esquerda do gol do Rio Claro.

Oito minutos depois, após cobrança de falta de Leandro pelo meio, Josué travou com Gérson na entrada da área. A bola sobrou para Jadílson, que bateu no ângulo de Luís Henrique, que fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Souza bateu e Miranda cabeceou muito perto do travessão.

O Rio Claro, que até então, tinha muitas dificuldades para entrar na área tricolor, assustou pela primeira vez aos 14min, em chute de Vidinha, que Rogério Ceni mandou para a linha de fundo. Mas ficou nisso. O São Paulo seguiu melhor e abriu o marcador cinco minutos depois, com Aloísio. Jadílson roubou a bola do lateral Renan e tocou para o camisa 14, que avançou e, com muita categoria, colocou no canto esquerdo de Luís Henrique.

Com 1 a 0 no marcador, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo. O Rio Claro tentou adiantar o seu meio-campo, mas esbarrou na boa marcação do São Paulo que, quando tinha a bola, procurava atacar com rapidez. Aos 32min, o São Paulo aumentou sua vantagem. O zagueiro Alex Silva, em jogada individual espetacular, saiu do campo de defesa com a bola dominada e avançou. Na diagonal, passou por quatro marcadores, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, no canto direito de Luís Henrique, fazendo um golaço.

O time continuou em cima e, aos 35min só não fez o terceiro porque Luís Henrique se antecipou a Borges, após cruzamento da esquerda de Jadílson. Nos últimos minutos, o São Paulo cometeu duas bobeadas e o Rio Claro, por muito pouco, não fez o primeiro gol. Aos 38min, Adãozinho chutou cruzado e Rogério Ceni fez grande defesa. O camisa um e capitão tricolor voltou a trabalhar cinco minutos depois, em chute de pé esquerdo de Daniel Rossi.

Na etapa complementar, o Rio Claro voltou com duas alterações, com o claro objetivo de dar mais força ao seu ataque. O São Paulo recuou sua marcação e passou a jogar nos contra-ataques. E foi desse jeito que chegou o Tricolor assustou pela primeira vez. Aos 10min, Jadilson fez belo lançamento para Borges que, dentro da área, matou no peito e foi desarmado por Gérson no momento do arremate. O time da casa respondeu dois minutos depois, em cobrança de falta de Andrei, que acertou o travessão.

O jogo seguiu disputado. Rogério Ceni teve uma chance em cobrança de falta, aos 17min, mas bateu em cima de Luís Henrique. Aos 26min, Souza, em cobrança de falta pela esquerda, obrigou o goleiro do Rio Claro a fazer grande defesa. Na cobrança do escanteio, Aloísio desviou na primeira trave e a bola atravessou toda a área. O time da casa, sem muita organização, só assustava nas cobranças de falta do veterano quarto-zagueiro Andrei.

Aos 30min, Muricy Ramalho resolveu dar novo gás para o time, com a entrada de Thiago na vaga de Borges. No seu primeiro lance, após rápido contra-ataque, o camisa 19 recebeu passe de Aloísio e, da entrada da área, bateu no canto esquerdo de Luís Henrique, que se esticou todo e mandou pela linha de fundo.

O Rio Claro voltou a assustar aos 39min, quando Vagnão, após cobrança de escanteio pela direita, testou firme, no canto direito de Rogério Ceni, que defendeu parcialmente. Na sobra, a defesa tricolor afastou o perigo. No último lance da partida, após belo passe de Aloísio, Thiago chutou cruzado e Luís Henrique evitou o que seria o terceiro gol do time do Morumbi.


Ficha técnica

Rio Claro: Luís Henrique; Baiano, Gérson, Andrei e Renan; Vagnão, Daniel Rossi, Vágner (Marcelinho/intervalo) e Adãozinho; Vinícius (Carlos Henrique/intervalo) e Vidinha (Laércio/32min do 2º).
Técnico: Paulo Roberto

Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Souza, Josué, Leandro, Hugo (Lenilson/41min do 2º) e Jadilson; Borges (Thiago/30min do 2º) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Aloísio, aos 19min e Alex Silva, aos 32min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Andrei (26min/1º), Daniel Rossi (27min/1º), Gérson (5min/2º), André Dias (8min/1º), Hugo (27min/1º) e Josué (29min/2º).

Juiz: Rodrigo Braghetto
Local: estádio Augusto Schimidit Filho, em Rio Claro

SIGA-NOS NO Google News