Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2011 16:26

Vítimas de acidente com avião da TAM terão memorial

Agência Brasil/Vinicius Konchinski

No dia em que o acidente com avião do voo JJ 3054, da TAM, completa quatro anos, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou um protocolo de intenções para a construção de um memorial às 199 vítimas da maior tragédia da história da aviação nacional. O memorial ficará ao lado do Aeroporto de Congonhas, onde existia um prédio da TAM que foi destruído pela colisão do Airbus. No fim da tarde de 17 de julho de 2007, o avião, depois de pousar, deslizou pela pista do aeroporto sem conseguir frear, atravessou a área do terminal, atingiu o edifício e pegou fogo.

A assinatura do protocolo foi durante uma cerimônia realizada, hoje (17), no local da colisão. Kassab disse que deve ser iniciada, no mês que vem, a licitação para a obra do memorial. “O nosso trabalho será para que no dia 17 de julho do ano que vem nós possamos ter esta mesma cerimônia já com a praça pronta”, disse.

O projeto do memorial é do arquiteto Marcos Cartum. Ele prevê a construção de uma praça redonda, com uma árvore no centro, protegida por uma mureta com os nomes de todas as vítimas do acidente. A árvore já existia antes do acidente e resistiu à colisão do avião. Segundo Cartum, ela será um símbolo da força da vida no memorial às vítimas.

O presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam), Dario Scott, declarou que o local onde será construída a praça é sagrado para ele e os demais parentes dos mortos no acidente. Por isso, comemorou o compromisso sobre memorial. “É muito importante para nós a edificação do memorial onde a gente possa nos reunir anualmente”, disse.

Scott ressaltou, porém, que a Afavitam preferia que, em vez do memorial, fosse construída uma escola técnica em segurança no transporte aéreo. Ele revelou que isso chegou a ser sugerido à prefeitura e ao governo de São Paulo, mas a ideia acabou não sendo acatada.

Mesmo assim, de acordo com Scott, a Afavitam continua negociando a construção da escola. Para a associação, a escola é importante porque pode colaborar para a prevenção de acidentes aéreos. “Isso tem tudo a ver com momento que o país se encontra”, disse. “Precisamos de pessoas especializadas e qualificadas para que tenhamos cada vez mais segurança no transporte”, completou.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)