Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vítima que saiu ilesa de acidente deu notícia para parente de família morta

Campo Grande News - 22 de abril de 2014 - 12:47

A tragédia registrada na manhã desta terça-feira (22), na BR-163 a cinco quilômetros da Capital, que terminou com a morte de quatro pessoas da mesma família tem relatos emocionados de quem sobreviveu e ainda ficou com a missão de avisar o pai de uma das vítimas.

Vera Alencar, 33 anos, estava no Fiat Uno conduzido pelo marido e técnico de segurança Márcio Paiva, 36 anos. O carro do casal foi atingido de raspão pelo Ford Focus onde estavam as quatro pessoas que morreram na hora.

A mulher conta que logo após a colisão, que ainda envolveu um Toyota Corolla e uma carreta, ela usou o celular do motorista do Focus para chamar o socorro e avisar a família. “Eu liguei para o pai do motorista com o celular dele e avisei que eles tinham sofrido um acidente”, diz.

Muito abalada, Vera diz que não teve coragem de falar que toda a família estava morta, apesar dos pedidos do outro lado da linha. “Ele me disse que era da área da saúde e que eu poderia falar a verdade, mas eu não tive coragem. No final ele ainda disse para eu não me preocupar e que era para cuidar do filho dele”, explica, abalada, uma das vítimas que viu de perto a tragédia.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, Claudemir de Oliveira, 42 anos, teve fraturas nas pernas, reclamou de dores no peito e nas costas. Um ajudante também estava na carreta e teve fraturas em um dos braços e em uma perna. Os dois foram encaminhados pelos bombeiros até a Santa Casa.

Equipes da perícia da Polícia Civil estão no local e trabalham na identificação das vítimas. Até agora, nenhuma delas foi retirada do Ford Focus, apesar das tentativas do Corpo de Bombeiros.

Acidente – Segundo os bombeiros, antes de bater na carreta, o Ford Focus atingiu de raspão o Fiat Uno. A carreta que vinha no sentido contrário foi atingida pelo Focus. Após o choque frontal, a carreta foi atingida na traseira pelo veículo Toyota Corolla, com placas de Araçatuba (SP).

O que foi confirmado até agora por meio do depoimento de testemunhas é que o motorista do Focus deslizou na pista e tentou frear para evitar o acidente. Os bombeiros acreditam que o motorista estava na velocidade compatível da pista e o óleo derramado na via tenha causado o acidente.

SIGA-NOS NO Google News