Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vítima é liberada de sequestro com ajuda de Defensor Público

Carla Gavilan Carvalho, Jornal Tribuna Livre - 02 de fevereiro de 2013 - 12:26

O Defensor Público Homero Lupo Medeiros, lotado na 2ª Defensoria Pública Civil da comarca de Paranaíba, foi chamado na noite dessa quarta-feira (30) para ajudar as Polícias Civil e Militar a negociar a liberação de uma mulher vítima de cárcere privado.

De acordo com os registros da polícia, um homem de 20 anos mantinha uma mulher como refém após realizar assalto em uma drogaria. Na saída do local ele foi perseguido pelo dono do estabelecimento e, na tentativa de fuga, o assaltante fez a mãe do comparsa como refém, em uma residência, para não ser apreendido.

Para se entregar à polícia, o rapaz solicitou a presença de um Defensor Público.
“A presença da Defensoria Pública foi uma das reivindicações do autor do crime para que ele liberasse a vítima, pois acreditava que somente com a presença da imprensa, da OAB e da Defensoria Pública é que sua integridade física estaria garantida. Assim que solicitou, fui chamado pelo Promotor de Justiça Fábio I. Goldfinger e pelo Delegado de Polícia Arivaldo Teixeira para ajudar na negociação”, explica o Defensor Público.

O Defensor Público participou das três horas e meia de negociação e acompanhou o assistido durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, além do encaminhamento à carceragem da Polícia Civil para garantir a sua integridade física.

“O caso foi importante para demonstrar que a Defensoria Pública não se limita atuar na fase judicial da persecução penal, mas também na fase do inquérito, prestando assistência jurídica integral e gratuita até mesmo na cena do crime”, afirma o Defensor Público.

Durante esta semana serão tomadas a providências cabíveis para que os interesses do assistido sejam preservados.

SIGA-NOS NO Google News