Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vitaminas na Gravidez: Carboidratos

Pampers - 31 de outubro de 2015 - 09:00

Carboidratos recebem muita atenção, mas você sabe como obter os bons carboidratos? Leia mais para descobrir como - e por que você precisa deles!

Atletas veneram os carboidratos por conta da alta energia que eles geram, mas algumas fontes dizem que estas são calorias vazias e recomendam limitá-las para ajudar a controlar o peso. Qual é a verdadeira história sobre os carboidratos - e qual o papel que eles desempenham na sua gravidez? As respostas dependem do tipo de alimentos com carboidratos que você come!

Carboidratos bons x Carboidratos ruins

Nem todos os carboidratos são iguais. Os carboidratos simples fornecem uma grande quantidade de calorias e energia, mas eles não oferecem muito valor nutritivo. Exemplos de carboidratos simples incluem pão branco, arroz branco ou macarrão, cereais refinados, biscoitos, bolo, comidas prontas e açúcares.

Os carboidratos complexos, por outro lado, são repletos com minerais, proteínas e fibras - tudo necessário para você e seu bebê. Legumes, frutas, pães integrais, cereais e massas, arroz integral, feijão, ervilha e batatas cozidas ou assadas com pele são carboidratos complexos.

Benefícios dos carboidratos complexos

Nutricionistas dizem cerca de 60 por cento da ingestão calórica de uma mulher grávida deve vir de carboidratos complexos. Embora isso possa soar como sendo muito, considere estes benefícios para a saúde da futura mamãe: A fibra de carboidratos complexos, como nas frutas e legumes ajuda a aliviar a constipação que você pode experimentar durante a gravidez. Algumas mulheres também sentem que os carboidratos ajudam a diminuir a náusea no primeiro trimestre.

Ajuda na cozinha

Você pode tirar o máximo de benefícios nutricionais de alimentos ricos em carboidratos, seguindo estas dicas:

• Coma frutas e legumes frescos ou congelados. Eles têm um valor nutricional superior aos enlatados. Tente comer vegetais crus e frutas todos os dias como um lanche.
• Quando preparar legumes, cozinhe-os levemente para que eles mantenham suas vitaminas e minerais.
• Sempre que possível, evite os molhos ricos e manteiga sobre os legumes. Essas coberturas ricas em gordura enchem seu estômago e deixam menos espaço para alimentos mais nutritivos.

SIGA-NOS NO Google News