Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2015 09:00

Vitaminas na Gravidez: Carboidratos

Pampers

 

Carboidratos recebem muita atenção, mas você sabe como obter os bons carboidratos? Leia mais para descobrir como - e por que você precisa deles!

Atletas veneram os carboidratos por conta da alta energia que eles geram, mas algumas fontes dizem que estas são calorias vazias e recomendam limitá-las para ajudar a controlar o peso. Qual é a verdadeira história sobre os carboidratos - e qual o papel que eles desempenham na sua gravidez? As respostas dependem do tipo de alimentos com carboidratos que você come!

Carboidratos bons x Carboidratos ruins

Nem todos os carboidratos são iguais. Os carboidratos simples fornecem uma grande quantidade de calorias e energia, mas eles não oferecem muito valor nutritivo. Exemplos de carboidratos simples incluem pão branco, arroz branco ou macarrão, cereais refinados, biscoitos, bolo, comidas prontas e açúcares.

Os carboidratos complexos, por outro lado, são repletos com minerais, proteínas e fibras - tudo necessário para você e seu bebê. Legumes, frutas, pães integrais, cereais e massas, arroz integral, feijão, ervilha e batatas cozidas ou assadas com pele são carboidratos complexos.

Benefícios dos carboidratos complexos

Nutricionistas dizem cerca de 60 por cento da ingestão calórica de uma mulher grávida deve vir de carboidratos complexos. Embora isso possa soar como sendo muito, considere estes benefícios para a saúde da futura mamãe: A fibra de carboidratos complexos, como nas frutas e legumes ajuda a aliviar a constipação que você pode experimentar durante a gravidez. Algumas mulheres também sentem que os carboidratos ajudam a diminuir a náusea no primeiro trimestre.

Ajuda na cozinha

Você pode tirar o máximo de benefícios nutricionais de alimentos ricos em carboidratos, seguindo estas dicas:

• Coma frutas e legumes frescos ou congelados. Eles têm um valor nutricional superior aos enlatados. Tente comer vegetais crus e frutas todos os dias como um lanche.
• Quando preparar legumes, cozinhe-os levemente para que eles mantenham suas vitaminas e minerais.
• Sempre que possível, evite os molhos ricos e manteiga sobre os legumes. Essas coberturas ricas em gordura enchem seu estômago e deixam menos espaço para alimentos mais nutritivos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)